Política

JOÃO HENRIQUE DIZ QUE RADIALISTA TRAIU O POVO E SE UNIU COM PANELINHA

JH eleva tom das críticas aos adversários
| 02/08/2008 às 18:28
Movimento Ação Mulher, organizado por Marcos Medrado, em encontro com João (Foto/BJá)
Foto:
  O candidato a reeleição pelo PMDB, João Henrique, afirmou nesta sábado, 2,  durante evento Ação Mulher organizado pelo deputado federal Marcos Medrado (PDT) e o candidato a vereador Alcindo da Anunciação (PSL) realizado no Esporte Clube Flamenguinho, em Pereperi, que um apresentador de TV disse que seria candidato a prefeito só para lhe bater. Mas, "ele traiu o povo de Salvador e ainda foi se juntar com a panelinha", frisou.

  João Henrique aproveitou a oportunidade para sentar à pua em Raimundo Varela, sem citar o seu nome, porém, fazendo referência a um "radialista que dizia ser candidato". Segundo JH, "a máscara do radialista caiu, pois sua candidatura era só para bater em mim". Ainda segundo o candidato do PMDB, o pior que ele se juntou com a "panelinha, com os ricos, com a elite", destacou.

  O candidato do PMDB situou que há 30/40 anos não faziam o que ele fez pela cidade do Salvador, há 60 anos não se trocava um trem no subúrbio ferroviário, e há 25 não mexiam na travessia Ribeira/Plataforma. E agora, esses mesmos de sempre, da elite, querem voltar a governar Salvador.

  "Teve um que passou 8 anos na Prefeitura e só fez castigar o povo do Subúrbio com imensas filas nos postos de saúde e nas matrículas das escolas", comentou. Para João Henrique, a população do Subúrbio "era tratada como bicho. Aquilo era um horror as mães de famílias dormindo nas portas dos colégios. Mas, isso não nos pertence mais", afiançou o candidato citando um quadro do Zorra Total.

   Também sem citar nomes, mas, referindo-se explicitamente a ACM Neto e Imbassahy, disse que eles querem voltar e "são uns tremendos caras-de-paus, os mesmos de sempre que só trabalham para a elite". João garantiu que se reeleito for vai retirar o Subúrbio do abandono.

   AÇÃO MULHER

   O programa Ação Mulher é organizado pela Fundação Marcos Medrado e reúne centenas de mulheres suburbanas de várias localidades - Coutos, Pata-Pata, Rio Sena, Paripe, Nova Constituinte, etc. Segundo o deputado Marcos Medrado foi entregue um documento ao candidato mostrando as reivindicações dessa organização visando melhorar a qualidade de vida onde residem.

   Medrado disse que os problemas no Subúrbio ainda são muito e que ele está com o candidato do PMDB, pois, "este sim é o candidato do povo". O deputado situou que o seu lado sempre foi com os mais humildes, está com o candidato do PMDB e não adianta algúém ficar fazendo intriga com seu nome, porque esta pessoa ele conhece bem.

  Já o candidato a vereador, Alcindo da Anunciação, destacou que deseja retornar à Câmara de Vereadores para dar continuidade ao seu trabalho junto aos mais necessitados e até alfinetou ACM Neto: "Eu queria ver ele dormir aqui no Subúrbio era todos os dias e não apenas uma noite", concluiu.