Política

REPERCUSSÕES DO DEBATE BAND BAHIA: TODOS GANHARAM SEGUNDO PARTIDÁRIOS

Vide
| 01/08/2008 às 15:27
Para os correligionários os seus candidatos foram os melhores. Tá certo! (Foto/BJá)
Foto:
Uma aula de postura, equilíbrio, conhecimento e, principalmente, de
experiência de quem já administrou a cidade por duas vezes". Foi dessa
maneira que o deputado Marcelo Nilo (PSDB) viu a participação do candidato de seu
partido, Antonio Imbassahy, no debate de ontem da Tv Band. "Sem qualquer
dúvida, ele foi o grande vencedor", disse Nilo, "principalmente ao
descaracterizar propostas eleitoreiras, utópicas e até infantis, como a do
Big Brother da coligação liderada pelo DEM".

                                         **

O comitê da coligação Força do Brasil em Salvador, a avaliação é de que o desempenho do prefeito e candidato a reeleição,João Henrique (PMDB), no debate da Rede Bandeirantes contribuirá para o crescimento da sua campanha. A avaliação dos assessores do prefeito é que o peemedebista soube mostrar conquistas da sua gestão, apresentar propostas e, quando apontou falhas dos adversários, manteve a classe.
"Notei que os candidatos estão muito desinformados do tanto que a prefeitura de Salvador já está fazendo. Acho que eles tem que se informar melhor", disparou João.

                                           **
A candidata a vice da coligação, Lídice da Mata avaliou: "Pinheiro foi o único que só ganhou com o debate, porque está em crescimento e teve a oportunidade de mostrar que é o mais preparado". Já a vereadora Olívia Santana concluiu: "o nosso candidato teve evolução visível. Mostrou tranqüilidade, simpatia e a autenticidade da relação dele com o presidente Lula e com o governador Jaques Wagner. Ele selou bem isso". 

                                             **
 
O ex-ministro do governo Lula, Waldir Pires, avaliou: "O Walter foi tranqüilo, seguro, combativo, transmitiu segurança e a idéia de transformação efetiva da cidade. Pela primeira vez depois da redemocratização, Salvador pode ter um projeto político de ponta a ponta  com o companheiro, sem os velhos métodos do atraso e a discriminação que se impôs ao povo baiano".
 
                                             **

 
O deputado federal Nelson Pelegrino mostrou-se tão satisfeito que até arriscou uma nota: "Pinheiro não é nota 10, é 13!".  Na sua avaliação, o candidato foi "firme, claro, mostrou conteúdo e vai fazer a lição de casa, o mais importante para trazer muito mais para a cidade com os governos Wagner e Lula". 

                                              **
 
Do leitor Getúlio Lins Marques: Minha impressão para classificação dos candidatos no debate da Band Bahia: O Plástico O Autista O Deslumbrado O Absoluto O Ventilador                                       

                                                **