Vide
ACM Neto no Vale das Pedrinhas, ao lado de Márcio Marinho (Foto/ Max Haack)
Foto:
O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, defendeu hoje, após caminhada no Vale das Pedrinhas, o seu projeto de vídeo monitoramento das áreas mais violentas da cidade.
Ele afirmou que, ao contrário do que disse o tucano Antonio Imbassahy no debate da Band, a proposta é viável e foi implanta em cidades como São Paulo e Madri, na Espanha, que são maiores do que Salvador. ACM Neto afirmou ainda que pode buscar recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e do Fundo Nacional de Segurança Pública.
"Também vou buscar parcerias com a iniciativa privada, que hoje gasta uma fortuna com segurança privada", declarou.
No Vale das Pedrinhas, onde caminhou pela manhã ao lado do candidato a vice, deputado Márcio Marinho (PR), ACM Neto ouviu reivindicações da população, inclusive no que se refere a segurança pública.
Entrevistado pelo jornal A Tarde, o democrata também lamentou os problemas de lixo e esgoto a céu aberto no bairro. "Infelizmente, são problemas comuns nos bairros mais pobres da cidade. Isso porque a prefeitura não faz o seu trabalho. Vamos mudar isso", afirmou.