O vereador citou como exemplo problemas em obras urbanísticas na Barra e na Ribeira. Segundo Augusto, a população da Barra contesta uma das obras, do ponto de vista ambiental, porque vai cobrir o último rio de água potável da cidade.
Além da cobertura do rio, outro existe problema na Barra preocupa o vereador: a destruição das calçadas de pedras portuguesas que, além de impedir a caminhada dos esportistas e da população em geral, destrói um belo adereço da orla marítima da Barra. ´´Imaginem aí se em vez de passar o trator nas pedras portuguesas da Barra fizessem isso no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro?´´, questionou.
Outras ações do prefeito criticadas por Everaldo Augusto é a sobre a execução das obras no bairro. De acordo com o vereador, o prefeito mandou dar um banho de cal no bairro durante a madrugada para ´´maquiar´´ e passar uma boa impressão para o presidente Lula.
Ainda na Ribeira, a situação das obras das barracas de praia no bairro também foi comentada pelo vereador. ´´As obras estão praticamente paradas e o pouco que foi construído foi feito ´´com o dinheiro de vaquinhas feitas pelos próprias barraqueiros. Esta situação esta causando muitos transtornos para esses trabalhadores´´, opinou Everaldo Augusto. (Marivaldo Filho, repórter)