Vide
'As lésbicas, os gays, as travestis, transexuais e bissexuais (LGBT) ainda são um dos setores quem mais sofrem com discriminação e exclusão em nossa cidade'. Com essa afirmação, o candidato a prefeito de Salvador, Walter Pinheiro, justificou a importância do lançamento do seu programa de governo para essa população, que ocorre na próxima sexta-feira, 1, no Museu da História do Dinheiro.
Para o candidato da coligação 'Salvador, Bahia, Brasil' (PT-PSB-PCdoB-PV), a prefeitura deve ter compromisso com ações afirmativas que combatam o preconceito contra os LGBT.
O evento contará com a participação da senadora Fátima Cleide (PT-RO), que é relatora no Senado do projeto de lei 122/2006, que torna crime a discriminação contra as LGBT. Fátima, que apóia fortemente a proposta, vem a Salvador reafirmar seu compromisso com a cidadania deste segmento e apoiar a candidatura de Pinheiro, que é a primeira, na história da cidade, a lançar um programa específico para esse setor.
COMBATER HOMOFOBIA
Para a senadora petista, já está na hora de os governos, em todos os níveis, encarar a tarefa de combater a homofobia. 'O governo Lula avançou, convocando a I Conferência LGBT, agora é hora de trazer esse trabalho para as prefeituras', diz Fátima. Wesley Francisco, do setorial LGBT do PT e coordenador do ato diz que o trabalho de mobilização é importante e que a campanha de Pinheiro sai na frente, pactuando ações e suas propostas com os diversos setores. Segundo Wesley, 'essa será a primeira atividade de uma série prevista com os vários segmentos historicamente discriminados (mulheres, negros, juventude'.
O lançamento, segundo o militante, torna público o compromisso concreto de PInheiro com a cidadania LGBT. O evento também vai contar com a presença do militante dos direitos humanos, deputado estadual Yulo Oiticica.