Vide
ACM Neto na visita ao reitor da UFBA, Naomar Almeida (Foto/Div)
Foto:
Em entrevista na Rádio Nova Salvador FM nesta manhã de quinta-feira, 31, o candidato do DEM, ACM Neto, disse que se eleito for vai mandar um novo PDDU para a Câmara Municipal logo nos primeiros dias do seu governo.
Entende que a cidade está sem planejamento, o atual PDDU só atendeu a poucos segmentos e é preciso fazer ações planejadas também no trânsito da cidade. Outra medida anunciada pelo candidato foi a redução das atuais 18 secretarias no Município para 10.
Segundo Neto o problema de Salvador não é de falta de dinheiro e sim do emprego inadequado desses recursos, pois, "gasta-se muito e gasta-se mal, com um enorme despediço e um empreguismo com apadrinhados em cargos com carro e gasolina pagos pelos contribuintes".
ACM Neto enumerou algumas propostas que pretende incrementar na cidade e disse que não está candidato pra brigar com ninguém. Deseja paz e garante que, assim e com bons projetos, terá o apoio do governador e do presidente da República para sua gestão.
SEGURANÇA
Disse que vai implantar a rede de Big Brother nos Bairros com câmaras vigiando as áreas que têm maior incidência de violência e conflitos, deseja criar uma Secretaria de Prevenção à Violência, e uma Central Única de Mapeamento das Áreas onde ocorrerm as maiores incidências da violência.
Comenta, ainda, que a cidade está aguardando a Guarda Municipal que foi anunciada pelo atual prefeito no 2 de Julho e até agora nada. Louvou a iniciativa da GM, mas, salientou que ela tem que ir às ruas armada e preparada para enfrentar os problemas.
Sobre a área de Saúde frisou que está caótica e situou que em Valéria existem dois postos de saúde, mas, nenhum dos dois funcionam. Sua meta é implantar 27 unidades de Urgência e Emergência, 49 policlínicas e faciliar a vida da população com a marcação de cosultas além de ampliar o Programa de Saúde da Família.
Na Educação, qualificar os profissionais, implantar o ensino do espanhol ou inglês em algumas unidades escolares e ampliar a Escola em Tempo Integral.