O democrata destacou o Agenda Família, principal programa de governo na área social do candidato e que irá fortalecer e ampliar o Bolsa Família. Com o programa, as famílias de Salvador serão visitadas ao longo de toda a gestão de ACM Neto por profissionais da área de assistência social. Inicialmente, serão visitadas as famílias contempladas com o Bolsa Família, o mais importante programa social do governo federal.
Para implantar o programa, ACM Neto pretende ampliar a área de assistência social em Salvador, contratando mais profissionais. Esses profissionais irão identificar problemas e dificuldades dessas famílias, a exemplo de evasão escolar, precariedade na alimentação, saneamento, no atendimento à saúde e à habitação, além de desemprego. Depois, a prefeitura atuará para combater os problemas e dificuldades.
Cajazeiras
ACM Neto passou a manhã de hoje em Cajazeiras, bairro que é uma verdadeira cidade dentro da capital baiana. Lá, além de receber convites para dormir no bairro - como fez no último final de semana no subúrbio -, o democrata assumiu o compromisso de colocar um módulo da Secretaria de Prevenção à Violência, pasta que pretende criar caso seja eleito prefeito de Salvador. Os agentes comunitários de segurança, como são chamados hoje os guardas municipais - que ainda não foram colocados nas ruas pela atual administração -, serão subordinados à Secretaria de Prevenção à Violência.
ACM Neto disse que vai ser o prefeito que vai combater o aumento da violência e da criminalidade, atuando conjuntamente com as policiais do governo do estado, de forma inteligente e articulada. Os agentes comunitários de saúde, ao contrário da guarda municipal proposta pela atual administração, portarão armas. E estarão em permanente contato com as comunidades dos bairros.
O candidato do Democratas fez caminhada em Cajazeiras 8, onde aproveito o comércio aberto para pedir voto. O candidato a vice-prefeito, Márcio Marinho (PR), esteve presente, ao lado do deputado federal Maurício Trindade (PR), vereadores e candidatos a vereador. No final da caminhada, ACM Neto discursou num palanque improvisado montado no Largo da Feirinha.
ACM Neto destacou ainda a proposta de criação do 3º Centro de Salvador, que vai beneficiar Cajazeiras. O 3º Centro vai integrar os bairros do subúrbio aos do miolo da cidade, aquecendo a economia da cidade, gerando emprego e renda. A prefeitura vai incentivar a instalação de empreendimentos no 3º Centro e transferir parte dos serviços essenciais para este novo pólo de desenvolvimento.
O candidato assegurou ainda que irá instalar em Cajazeiras um Centro de Gestão Municipal no bairro. No total, serão 15 centros espalhados pela a cidade, onde a população terá acesso a serviços sem precisar se deslocar até a prefeitura. "Comigo na prefeitura, Salvador vai saber quem a governa, tanto nos erros quanto nos acertos. Por isso, peço essa oportunidade", disse ACM Neto.