Política

GOVERNO DO ESTADO MUDA QUANTITATIVOS NAS PROPAGANDAS DA TELEVISÃO

A terra tremeu hoje na Califórnia, Estados Unidos
| 29/07/2008 às 19:27
Bolo para comemorar os 121 anos do Abrigo Dom Pedro II, hoje (Foto/ Carlos Catela)
Foto:
  Miudinhas da política, da cidade do Salvador, da Bahia e globais:

  1. Ao final do primeiro ano de mandato, o governo da Bahia anunciou na sua propaganda na televisão e em outdoor que havia recuperado 5 mil quilômetros de estradas. Muita gente achou estranho o número, pois seria um resultado excepcional para tão pouco tempo de gestão.
 
  2. Pois bem, nos anúncios de agora, com um ano e meio de mandato, o número de estradas recuperadas caiu para 1 mil. Veja bem, eram 5 mil no primeiro ano e com mais seis meses o número total passou a ser cinco vezes menor.

  3. O mesmo acontece com habitação, quando foi anunciada a implantação de 20 mil novas residências - misturando os programas antigos às autorização de construção, mas a propaganda de agora paresneta um número bem mais modesto - 6 mil habitações. Nesse caso há a ressalva que se fala em casas "entregues".


  4. O governador e sua chefe da Casa Civil anunciaram que 60% das obras do PAC estão em andamento e 28% em licitação, com um investimento total de R$ 1,98 bilhão. Porém, ao lançar as obras, o presidente Lula disse que seriam investidos R$ 20 bilhões do PAC na Bahia - número esse que aparece inclusive na entrevista de hoje de Lula em A Tarde.

  5. Quer dizer que menos de 10% dos recursos disponíveis do PAC foram de fato investidos em um ano e meio de governo. Esse número de 60% deve significar, na melhor das hióteses para o governo estadual, que 60% das obras do PAC na Bahia foram iniciadas. Ou então é mais uma jogada de marketing para evitar que Lula voltasse agora a cobrar mais agilidade do governo baiano.


   6. É raro a gente ver o presidente Lula de camisa mangas curtas, sem uma jaqueta ou blazer. Curioso é que o chefe do executivo desafiou o "inverso" baiano dessa forma. Nosso "inverno" é mesmo uma piada.

  7. Mais uma do prefeito de Newark, Cory Booker, que conseguiu reduzir bastante os índices de violência na cidade que administra nos Estados Unidos. Dá um prêmio em dinheiro a quem entregar bandidos e ainda mantém sigilo na operação.

  8. Foi solto, em Ilhéus, o ex-deputado Reginaldo Germano. O camarada tá envolvido com recepção de veículos furtados. Reginaldo já foi uma espécie de paradigma das causas dos afrodescententes no Congresso Nacional.

  9. O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, participa nesta quarta-feira (30) pela manhã de uma caminhada em Cajazeiras. Às 18h, tem reuniões internas com lideranças comunitárias.
 
  10. O candidato do PMDB à prefeitura de Salvador, Antonio Imbassahy, nesta quarta-feira, 30, às 14h faz reunião com equipe de trabalho do Programa de Governo responsável por projetos de Educação; 16h - Reunião com Coordenação Política;18h - Encontro com representantes de entidades de classe.

  11. O candidato a prefeito pela Coligação Salvador-Bahia-Brasil (PT, PSB, PCdoB e PV), deputado Walter Pinheiro, vai expor os principais pontos do seu programa de governo na Assembléia Geral da Ouvidoria Popular de Cajazeiras (OPC), às 16 horas de quarta-feira, 30, na sede provisória da entidade, situada à Rua Juscelino Kubitschek, quadra D, nº 7ª, no bairro de Cajazeiras XI. Pela manhã, às 7h30, o candidato faz panfletagem na porta da Estação da Bolandeira, do bairro Boca do Rio, para trabalhadores da EMBASA.


  12. O candidato do PMDB, João Henrique, tem a seguinte agenda para esta quarta-feira, 30: reúne-se pela manhã com a coordenação de campanha e à tarde grava programa eleitoral.

  13. Tá bem na fita a repórter Georgina, do Jornal do Meio Dia da TV Bahia. A garota leva jeito na bancada.

  14. No Centro de Convenções, o presidente Lula recebeu da prefeita Moema Gramacho um portfólio sobre a primeira obra inaugurada com recursos do PAC na Bahia. Trata-se da drenagem, iluminação elétrica, meio-fio e pavimentação asfáltica da Rua Dr. Maurício, com 5.425 metros quadrados, na Chácara Tahiti (Itinga). A obra foi definida pela comunidade, através do orçamento participativo.


  15. A prefeita Moema tá brincando com a sorte em relação a legislação eleitoral.

  16. Até mesmo os mais fiéis seguidores políticos têm se mostrado surpresos
com a garra e o apetite com que o prefeito José Ronaldo abraçou a
campanha do deputado Tarcízio Pimenta, seu candidato à Prefeitura de
Feira de Santana.

  17. Contrariando, principalmente, especulações pré-eleitorais dando conta
de que, embora assumisse a candidatura de Tarcízio, lavaria as mãos à
sua campanha, José Ronaldo vem atuando com desempenho acima da média. Quem vai levar a pior nesta história é Fernando de Fabinho. Zé sai de Feira eleito deputado federal, em 2010.

  18. O efeito Barack Obama ainda não chegou à campanha de Salvador. Nem parece que vai chegar. O pessoal aqui só quer falar da mama África e Obama tá de olho no mundo.

  19. Cristian Bale, o Batman do Cavaleiro das Trevas, entrou em cana porque bateu na mãe. Se isso fosse em Serrinha e na época da semana santa ele virava lobisomem na hora.

   20. João Henrique foi mais esperto do que Moema. Falou com o presidente Lula pelo telefone e expôs as razões porque não pode encontrá-lo em Salvador. Segundo a assessoria de JH, o presidente gostou do que ouviu.

  21. O ex-governador Waldir Pires vai receber o título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça João Mangabeira, dia 7 próximo, no plenário da ALBA, 15h, proposta da deputada Marizete Pereira.

   22. O TCU está com cada olho na Secretaria Municipal de Educação que Deus me livre e guarde.

   23. Perguntar não ofende: informaram a secretária Marília Muricy sobre a "Operação Sol Quadrado" na Lemos Brito?