Política

PINHEIRO DIZ QUE VERDADEIRA PARCERIA COM LULA E WAGNER É A DELE

Vide declarações
| 28/07/2008 às 17:10
Walter Pinheiro no estúdio da Nova Salvador FM (Foto/Divulgação comitê WP)
Foto:
  O compromisso programático e partidário do presidente Lula com o governador Jaques Wagner e o candidato à Prefeitura de Salvador, Walter Pinheiro, foi apontado pelo apresentador e deputado Marcos Medrado, do programa Ligação Direta, da Rádio Nova Salvador FM, como uma vantagem em relação aos demais candidatos. Ao comentário dele, feito durante entrevista, hoje (28), das 7h30 às 8 horas,  Pinheiro respondeu: "Nossa candidatura com Lula e Wagner traz a verdadeira parceria".


  A campanha da Coligação Salvador-Bahia-Brasil (PT, PSB, PCdoB e PV)  busca  assegurar os eleitores que querem votar no candidato do PT, pois somam, segundo as últimas pesquisas, mais de 30 por cento, e conquistar os indecisos, informou o candidato, que respondeu a perguntas de Verônica Borges, Marcelo Carvalho e Uziel Bueno sobre gestão pública, segurança, economia e transporte urbano.

 A qualidade de vida na cidade foi a tônica das respostas de Pinheiro, que enfatizou o seu compromisso de administrar fazendo o que é possível em quatro anos, planejando os próximos 40 anos para Salvador.


  Pinheiro afirmou que a vocação da cidade é para serviços e apontou os setores de Cultura, Turismo, Inovação e Tecnologia como potenciais para alavancar a economia de Salvador e gerar trabalho e renda.
 
  Além disso, o candidato falou dos atrativos da cidade que são pouco explorados e que podem movimentar a economia, como a orla da Ribeira, onde poderá desenvolver atividades de incentivo ao esporte náutico na Península Itapagipana.


Questionado sobre as soluções para o tráfego de Salvador e o metrô, Pinheiro foi taxativo: "O metrô ficou caro. Temos que dar sentido a ele, integrando-o a outras alternativas mais baratas e mais leves, como trens urbanos ou bondinhos, para oferecer ao cidadão o transporte de qualidade", disse o candidato, que defende alternativas como a  ligação da estação ferroviária do Lobato à estação do metrô do Bom Juá, e a  Rótula do Abacaxi ao Aeroporto, além da requalificação da estação ferroviária da Calçada.


Controladoria - A exemplo do Governo Wagner, que apresentou projeto para criar a Controladoria Geral do Estado (CGE), seguindo o modelo da Controladoria Geral da União (CGU), Pinheiro afirmou que também vai criar um órgão de controle e fiscalização das contas da Prefeitura, a Controladoria Geral do Município (CGM). Ele afirmou que a transparência nas licitações é fundamental para fomentar a participação de empresas locais.