O professor Rossine Souza, que faleceu no último domingo, 27, não foi apenas o responsável pela famosa Fanfarra do IEGG, no passado mais conhecida como Banda Marcial do Instituto de Educação Gastão Guimarães que a cada 7 de setembro era aplaudida ao longo do desfile da independência.
Rossine participou do movimento estudantil, era colaborador do jornal "Folha do Norte", teve presença atuante na Micareta da cidade no tempo das comissões organizadora, ora coordenando concurso das escolas de samba. blocos e cordões, ora disciplinando a presença dos trios elétricos no sitio da folia, ora comandado o grande préstito micaretesco.
Além de professor, Rossine também se aposentou como servidor da Câmara Municipal, onde foi redator de debates, chefe do setor legislativo e como profundo conhecedor do legislativo feirense era constantemente consultado por estudiosos e pelos próprios vereadores.
Já há algum tempo o professor Rossine estava afastado dessas atividades, mas continuava sendo procurado para emprestar sua experiência de muitos anos dedicados aos movimentos artístico-culturais da Feira de Santana