Política

JOÃO HENRIQUE DIZ QUE HERDOU DÍVIDAS E CIDADE, HOJE, É CANTEIRO OBRAS

Aconteceu neste sábado
| 26/07/2008 às 14:28
João Henrique, em Placaford, com Silvoney Sales e Alfredo Mangueira (Foto/Fábio di Castro)
Foto:

  Pituba, Piatã e São Marcos foram os bairros visitados na manhã de hoje (dia 26) por João Henrique, candidato à reeleição pela coligação Força do Brasil em Salvador. Acompanhado de lideranças comunitárias e candidatos à vereador, o prefeito  participou de café da manhã com moradores do Parque Júlio César, na Pituba, e fez caminhada em Piatã e São Marcos, bairros que ganharam obras de requalificação na sua gestão.


  Durante caminhada no Jardim Piatã, João Henrique e sua comitiva percorreram várias ruas beneficiadas com pavimentação. Segundo Aurelino Sales de Souza, morador há 30 anos, já foram asfaltados doze logradouros. "Estamos nessa caminhada com João para agradecer a pavimentação das ruas daqui, que ficou vinte anos sem asfalto", disse.


 Depois de percorrer as ruas - dentre elas, Manoel Galiza, Joana Angélica, Luciano Pacheco e Princesa Isabel -, a caminhada foi encerrada na rua Encontro das Árvores, já em Jardim Placaford, que está sendo beneficiada com pavimentação. De lá, o candidato seguiu para outra caminhada em São Marcos, percorrendo as ruas São Jorge e Clécio Rocha, onde cumprimentou moradores e ouviu suas reivindicações.



Parque Júlio César


Antes de caminhar nos bairros, João Henrique tomou reforçado café da manhã com moradores do Parque Julio César, na Pituba, onde discutiu as melhorias realizadas na localidade, onde moram cerca de 30 mil pessoas. "Temos muito a comemorar", salientou a dona-de-casa Léa Cardoso, moradora há 17 anos no local. "Essa administração está ótima e precisa continuar". Dentre os benefícios estão a requalificação asfáltica, banho de luz, recuperação e paisagismo da Praça Santos Dumont, poda de árvores, recuperação de bueiros, pintura de meio fio, dentre outras.


"Temos muito a realizar ainda", disse João Henrique, lembrando de sua chegada à prefeitura, em 2005, quando herdou dívidas, até o momento atual, transformando a cidade num canteiro de obras. Segundo o presidente da Associação dos Moradores do parque Júlio César, Nelson Rodrigues, a série de melhorias agradou muito aos moradores.
 
Ele aproveitou para fazer outras reivindicações, como a realização de paisagismo em três canteiros, ampliação do passeio da Praça PG-7, modernização das barracas, alargamento de uma escadaria com saída na rua Ceará e colocação de tapume em uma obra abandonada no Parque.  Cinco jovens estudantes do bairro aproveitaram a oportunidade para solicitar a reforma do Campinho, um campo de futebol que hoje encontra-se abandonado.