Política

ELEIÇÃO EM SERRINHA ESTÁ POLARIZADA ENTRE CANDIDATOS DO PSDB X PT

Vide
| 26/07/2008 às 17:01
Comitê de campanha da chapa Tânia/Gerinaldo, na Praça Luiz Nogueira, Serrinha (Foto/BJá)
Foto:
  Em Serrinha, região Nordeste do Estado distante 189 km de Salvador, as eleições estão sendo disputadas por três chapas: Tânia Lomes/Gerinaldo, PSDB; Osni Cardoso/Adriano, PT; e Lulu/Waldir, PSC.

  A campanha está polarizada entre Tânia x Osni numa eleição difícil e que será disputada voto a voto.

  Tânia fez uma composição envolvendo as forças políticas de Plínio Carneiro, candidato a prefeito em 2004 com a terceira votação no município, e Ernesto Ferreira, do PMDB, presidente da Câmara Municipal, além de sua força política própria e do grupo que acompanha o ex-prefeito Ferreirinha.

  Já Osni conseguiu o apoio do ex-prefeito Zévaldo Lima, o qual, impossibilitado de concorrer devido a problemas na Justiça Eleitoral colocou seu filho Adriano, na vice de Osni. O PT, que já vinha crescendo no município, passou a ficar mais forte com essa composição dada a força política de Zévaldo.

  Tânia integra uma família de políticos tradicionais da cidade e seu avô e seu pai, Antonio Pinheiro da Mota e Carlos de Freitas Mota já foram prefeitos no município. É esposa do empresário Antonio Lomes e vem fazendo uma campanha com grande mobilização.

  Já Osni foi candidato a deputado estadual, em 2006, obtendo uma boa votação no município e apoiando Rui Costa, atual secretário de Relações Institucionais do governo do Estado, a deputado federal.

  A candidatura da chapa Lulu/Waldir, do PSC é mais para marcar uma posição política.