Política

TODO FINAL DE SEMANA ACM NETO TRANSFERE CAMPANHA PARA SUBÚRBIO

Vide
| 25/07/2008 às 11:11
  O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, vai transferir a campanha para o Subúrbio de Salvador neste final de semana. O democrata permanecerá mais de 33 horas no Subúrbio, participando de eventos de rua, gravações de programa para o horário eleitoral, inauguração de comitês de candidatos a vereador e realizará o primeiro comício da campanha. ACM Neto irá, inclusive, dormir em Paripe ou Pirajá.


  A programação de ACM Neto no Subúrbio começa no sábado, às 9h, com uma carreata que terá concentração na Baixa do Fiscal (sentido Paripe). Às 11h, o democrata grava para a propaganda eleitoral de rádio e TV, que tem início em agosto. Às 15h, ACM Neto faz caminhada na Fazenda Coutos III (concentração na sinaleira da Estrada da Base Naval). Às 16h, o candidato se encontra com lideranças do vereador Isnard Araújo (PR), no Flamenguinho Esporte Clube, em Periperi.


  Ainda no sábado, às 17h30, ACM Neto participa da inauguração do comitê da candidata a vereadora Andréa Mendonça, filha do deputado federal Félix Mendonça. O comitê fica no Conjunto do 2º Distrito Naval, em Paripe. Às 19h, ACM Neto vai ao lançamento da candidatura a vereador de Saulo Calmon, no final de linha de São João do Cabrito. As atividades do sábado serão encerradas com um comício, às 20h, na Praça João Martins, em Paripe.


  No domingo, às 9h, ACM Neto faz caminhada no Alto de Coutos (concentração no final de linha). Às 10h30, se encontra com lideranças do candidato a vereador Cláudio Tinoco, filho do falecido Eraldo Tinoco, na Rua Ambrósio Calmon, em Periperi. Às 11h30, ACM Neto tem encontro com amigos do candidato a vereador Geraldo Júnior, no final de linha de Visa Alegre.


  Ainda no domingo, às 15h, ACM Neto se encontra com lideranças do vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), no Espaço Ed Festas, em Periperi. Às 16h30, o democrata se encontra com lideranças de André Araújo, em frente ao cartório de Paripe. Às 18h30, encerra as atividades no Subúrbio com a presença em um evento com lideranças do candidato a vereador Doutor Pacheco, na Joanes Leste, no Lobato.


  Programa 

  
Todo final de semana, ACM Neto deve transferir a campanha para o Subúrbio. Isso porque o programa de governo do candidato do Democratas foca o desenvolvimento do Subúrbio de Salvador, tendo como principal eixo a criação do 3º Centro de Salvador, que irá levar crescimento, geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida da população desta área importante e populosa da cidade, que é a mais afetada pela pobreza, violência e falta de oportunidade de trabalho.


  O 3º Centro faz parte das propostas de ACM Neto para planejar Salvador para o futuro. A proposta visa integrar o Subúrbio de Salvador aos bairros do miolo da cidade e às ilhas, estimulando ações que busquem atrair investimentos privados para o setor, gerando emprego e renda para a população. Será um novo pólo de desenvolvimento da cidade. A prefeitura, por sua vez, pretende investir pesado na região em áreas essenciais como saúde, educação, segurança pública (através do Big Brother Bairro e agentes comunitários de segurança) e trânsito.
 
  Faz parte da proposta a desconcentração do deslocamento da capital, hoje centrada no antigo Centro da cidade e na região do Iguatemi. Por isso, ACM Neto, se eleito, vai apresentar um projeto ao governo do estado para transferir a rodoviária da cidade para a região.


  "Hoje, para conseguir emprego ou ter acesso a serviços, a população do Subúrbio precisa se deslocar até o antigo centro da cidade ou à região do Iguatemi. Isso tornou o deslocamento mais caro para esta população, além de contribuir para a situação caótica hoje do trânsito de Salvador. Por isso, vamos estimular a construção de centros de lazer, projetos imobiliários e  instalação de empreendimentos no 3º Centro, através de ações planejadas. A prefeitura não pode abrir mão do planejamento da cidade para os próximos 30 anos", disse ACM Neto.


Centros de Gestão

No Subúrbio, ACM Neto pretende ainda destacar a proposta de criação dos 15 Centros Municipais de Gestão. Um deles ficará no Subúrbio de Salvador. Os centros irão descentralizar a administração municipal. Neles, a população terá acesso a uma espécie de "SAC" municipal, onde terá à disposição os serviços oferecidos pela prefeitura, a exemplo de pagamento de IPTU, ISS e licenças.


"Não é cidadão que tem que tem de sair correndo atrás da prefeitura, passando de um órgão para o outro, perdendo dia de trabalho e gastando com transporte. A prefeitura é que tem de estar presente em cada parte da cidade". Segundo o plano de governo de ACM Neto, as secretarias devem se destinar apenas à formulação de políticas públicas, normatização e regulação, se ocupando dos grandes sistemas urbanos e planejando a cidade. O atendimento ao cidadão será feito nos Centros Municipais de Gestão.

Além do núcleo de serviços, em cada centro haverá um escritório de urbanismo, que cuidará do planejamento urbano da sua respectiva área e do uso e ocupação do solo, e uma unidade onde haverá um gestor responsável por cada atividade da região, como saúde, educação, segurança e trânsito.