Em outro local, ao lado do Extra da Vasco da Gama, um muro pintado por ACM Neto também foi apagado por correligionários de João Henrique, que nos últimos dias intensificou as pinturas por toda a cidade, inclusive em espaços públicos. Além disso, nos dias 22 e 23 últimos, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos esteve no comitê de ACM Neto, no Rio Vermelho, para cobrar a autorização para a pintura de três muros e colocação de placas.
"Faço campanha há anos e nunca vi isso. Só quem pode notificar os candidatos por conta de pinturas ou placas irregulares é a Justiça Eleitoral", afirmou Benedito Braga, que é responsável pelas pinturas e pelas placas na campanha de ACM Neto. Braga mostrou as autorizações solicitadas. "Só pintamos muros e colocamos placas com a devida autorização. No caso dos muros, já pintamos 252 por toda a cidade, todos com autorização".
Espaços públicos
Na próxima semana, os advogados da campanha de ACM Neto entrarão com uma representação contra João Henrique por conta da pintura irregular de muros. A falta de respeito com a legislação é tão grande que o peemedebista pintou até os muros da rede ferroviária, no Subúrbio, em toda a sua extensão. Também pintou no muro do Banco do Nordeste, na praia do Corsário, e em encostas no Bonocô. Isso sem falar em espaços como postos de gasolina.