Política

JUIZ ELEITORAL DE PORTO SEGURO MANDA APREENDER JORNAIS COM PESQUISA

Vide
| 24/07/2008 às 19:36

   Mal começou a campanha eleitoral e a cidade de Porto Seguro já está passando por um momento tenso.


   Nesta quinta-feira, 24, candidatos mal colocados na Pesquisa IBOPE, realizada nos dias 12 e 13 de julho de 2008 e registrada no dia 15 de julho de 2008, que assina "IBOPE Inteligência" divulgada pelos jornais de toda a cidade, recorreram à justiça eleitoral, alegando que a Pesquisa não era do verdadeiro instituto IBOPE. 

   
A validade da pesquisa pode ser confirmada no cartório eleitoral de Porto Seguro onde foi registrada e já esta sendo disponibilizada para averiguação. Pode-se ser comprovar, inclusive, que foram respeitados os 5 dias de registro do documento, estipulado pela justiça eleitoral, para divulgação da pesquisa pelos meios de comunicação.


    A liminar foi acatada pelo juiz.Márcio Públio Monte Alegre, que determinou apreensão de todos os jornais que publicaram a pesquisa do Ibope.


   Para desfazer mal-entendidos, o IBOPE destacou sua diretora-executiva, Márcia Cavallari Nunes, para falar às rádios locais e comprovar que IBOPE inteligência é IBOPE.


COMUNICADO À IMPRENSA DO IBOPE

São Paulo, 24 de julho de 2008. 

Esclarecemos que o IBOPE Inteligência é uma empresa do IBOPE especializada em pesquisas de produto, serviços, marca, comunicação, consumo, opinião, eleições e políticas públicas.  Informamos também que a referida empresa realizou, entre os dias 12 e 13 de julho de 2008, uma pesquisa eleitoral no município de Porto Seguro, registrada sob protocolo número 782/2008 na 122ª Zona Eleitoral de Porto Seguro, na Bahia. Esta pesquisa pode ser encontrada no site do IBOPE:
www.ibope.com

Desde já, nos colocamos à inteira disposição para checar eventuais dados e/ou informações que cheguem ao conhecimento desta publicação como sendo de autoria do IBOPE. Por meio de nossa assessoria de imprensa e da área de Comunicação Institucional, poderemos lhes confirmar a veracidade dos mesmos com o máximo de exatidão e prontidão.