Política

ACM DIZ: SALVADOR PRECISA DE PREFEITO QUE SAIBA TRABALHAR C/ LIDERANÇA

Vide
| 23/07/2008 às 20:06
ACM Neto durante entrevista na TB SBT, com Casemiro Neto (Foto/Div)
Foto:
  O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, disse hoje (dia 23) , em entrevista ao programa Que Venha o Povo, apresentado por Casemiro Neto na TV Aratu, que falta à cidade um prefeito que saiba trabalhar com liderança, planejamento e bons projetos.

  Para o democrata, sem essas características, não há como a prefeitura reivindicar recursos para grandes investimentos junto aos governos federal e estadual. "O atual prefeito tem alinhamento político com o governador e o presidente e, mesmo assim, não consegue trazer investimentos importantes para Salvador", lembrou.

  ACM Neto disse que, se for eleito, não vai se preocupar apenas com o trabalho do dia a dia, mas também com projetos que planejem a capital baiana para os próximos dez, vinte ou trinta anos. Desta forma, frisou, a capital baiana poderá voltar a crescer, gerando emprego, renda e qualidade de vida, retomando a auto-estima da sua população.

  "A primeira coisa que farei se for eleito é sentar para dialogar com o governador Jaques Wagner e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tenho certeza que, com projetos bons, e contando com o espírito democrático do governador e do presidente, eles não deixaram de atender Salvador. Para isso, a cidade precisa de um prefeito que saiba trabalhar e planejar", declarou.

Propostas -

ACM Neto detalhou, na entrevista, propostas de campanha. Uma delas é o programa Estudante em Tempo Integral. O programa prevê que, num turno, os alunos da rede municipal de ensino cursarão as disciplinas normais da grade curricular. No outro, terão aulas de reforço escolar, idiomas, atividades esportivas, culturais e de lazer e cursos profissionalizantes. Tudo isso utilizando os espaços que a cidade já possui, sem precisar construir grandes estruturas.

"Para implantar o programa, a prefeitura vai precisar investir em transporte e refeição dos estudantes. Claro que não podemos fazer isso da noite para o dia. Mas logo no primeiro mês da minha administração, vamos selecionar as primeiras escolas contempladas. No final do meu governo, quero ter toda a rede contemplada".

ACM Neto assegurou ainda que pretende ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF), que hoje é de apenas 10% da população; buscar os empresários para melhorar o sistema de transporte público da cidade, principalmente onde há escassez de ônibus; criar a Secretaria de Prevenção à Violência e implantar o Big Brother Bairro (sistema móvel de monitoramento através de câmeras nos locais mais violentos da capital, para facilitar o trabalho da polícia e dos guardas municipais, que passarão a se chamar agentes comunitários de segurança).

ACM Neto afirmou ainda que irá enxugar a máquina administrativa municipal. "Hoje, existem secretarias que foram criadas apenas para contemplar aliados políticos do prefeito e para que esses aliados possam ser chamados de excelência", afirmou o democrata.

Maiores informações