Política

DEPUTADO DIZ QUE AVALIAÇÃO DE SOUTO ERA O DOBRO DE JAQUES WAGNER

Veja comparativo
| 22/07/2008 às 14:28
  O líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha, afirmou hoje, 22, que os baianos já sentem a diferença entre o que foi o governo do Democratas e o do PT.
 
 As diferenças nas avaliações, segundo Rocha, têm como base os números das pesquisas de opinião como a recente publicada pelo Vox Populi.

  Pela pesquisa, o governador Jaques Wagner, a 18 meses de administração possui a aprovação de 23% que consideram seu governo ótimo/bom, 57% regular, 17% de ruim/péssimo. Enquanto isso, nos primeiros meses da administração do democrata Paulo Souto, o ex-governador tinha a aprovação de 52% de ótimo/bom e 30% de regular e 11% de reprovação segundo dados do Instituto Datafolha, realizada em agosto de 2004. "

  Vemos que o Governo do então PFL - atual Democratas - da Bahia sempre esteve bem avaliado pela opinião pública, enquanto os números do atual governo comprovam o fracasso da administração petista", afirmou Rocha. "O governo do PT ainda não mostrou ao que veio. Até mesmo durante entrega de viaturas - como se novos carros fossem acabar com o problema da insegurança, que enfrenta uma grave crise por problemas de gestão - o governo Wagner consegue fazer um show de horror, com a colisão de quatro viaturas, enquanto as chacinas continuam abalando os baianos", completou o parlamentar.

  Para o democrata, situação diferente ocorrida no governo Paulo Souto, quando o estado apresentava resultados para a população. "Não vivíamos crises na Educação, Saúde, Segurança Pública, Cultura, Geração de Emprego e Renda, atração de novos investimentos.

  Pelo contrário. A Bahia crescia mais que o Brasil e era o Estado líder em desenvolvimento do Nordeste/Norte. Agora somos liderem em violência, em perda de investimentos, em desprestígio junto ao governo federal. A Bahia é o Estado que menos recursos recebe da União a despeito da propalada amizade do governador com o presidente Lula que até agora não rendeu um único benefício para a Bahia", lamentou o parlamentar.