Vide declarações do deputado
Aleluia diz que esfacelamento do aparelhamento policial estimula violência na Bahia.
"A violência na Bahia não pára de crescer porque o governo do Estado é incompetente.
No primeiro ano da administração Jaques Wagner, em 2007, a inteligência da Polícia foi completamente desarticulada e as milícias tomaram conta de Salvador e de outras grandes cidades baianas", declarou o vice-presidente nacional do Democratas., deputado José Carlos Aleluia, preocupado com as novas chacinas ocorridas no Estado, especialmente na região metropolitana.
Para o líder democrata, a secretaria de Segurança do governo do Estado desconstruiu todo aparato de repressão ao crime organizado.
"Agora, não dá para falar em milagre, como disse o governador, ao admitir as dificuldades para conter a violência. A questão não é de milagre. É de trabalho. Sem trabalho, sem inteligência policial, a violência continuará crescendo. A sociedade tem feito a sua parte, protestando contra a indiferença do governo, mas a máquina público parece insensível e cada vez mais baianos estão perdendo a vida, em face da inépcia governamental", lamentou Aleluia.
Para Aleluia, é inaceitável que em apenas dois anos a violência tenha atingido contornos tão alarmantes. Ele cobra das autoridades ação e competência. "Baianos conviverem anos de prosperidade.
O emprego, a educação e uma polícia atuante e bem equipada acabaram por reduzir e manter sob controle a violência. Nos últimos dois anos, o recrudescimento da violência resultou da fragilidade do governo em todas as áreas, mas sobretudo no esfacelamento do aparelhamento policial", finalizou Aleluia.