5. Da reunião do secretariado com o governador Wagner para avaliar o desempenho de 1 ano e seis meses da administração serviu também para:
6. Estabelecer recomendações com vistas a campanha eleitoral, no sentido de se dar liberdade para que participem dos atos de apoio aos seus candidatos, sem entretanto atacarem os adversários que compõem a base;
7) Avaliar a pesquisa de opinião popular feita por instituto contratado pelo Governo, que o coloca com índice de 56% entre ótimo, bom e regular, na qual consideram, pela ordem, como principais problemas da administração os setores de saúde e segurança pública, o que não é novidade nenhuma.
8) deixar secretários que prepararam verdadeiras exposições catilinárias a ver navios, pois o tempo individual concedido foi de parcos três minutos, ficando para outras reuniões especificas o detalhamento do trabalho que vem sendo realizado pelas pastas.
9. A comparação da pesquisa eleitoral para prefeito, feita, pelo Vox Populi, em Salvador com as realizadas pelo IBOPE e divulgadas, pela rede Globo, para Rio , Belo Horizonte e Recife deixam dúvidas no ar, embora sejam de metodologias diferentes.
Analisando o somatório dos números percentuais dos eleitores que responderam, na pesquisa estimulada, em quem vão votar, mostrada no quadro abaixo, percebe-se que o soteropolitano, apesar do clima frio da campanha, está muito definida, só ficando atrás dos recifenses, embora a disputa possua somente metade dos candidatos da outra.
CIDADE | Nº DE | INTENÇÃO | |
| CAND. | DE VOTO |
|
Salvador | 5 | 76 | |
Rio de janeiro | 7 | 65 | |
Belo Horizonte | 9 | 49 | |
Recife | 8 | 81 |
10. Por outro lado, chega-se a conclusão que, em Salvador, as intenções declaradas de votos, somadas as dos nulos e brancos (16%), alcançam 92% , ficando somente 8% que estão para se decidir, o que é muito pouco para conseguir mudar radicalmente o cenário constatado. É bom aguardar pesquisas de outros institutos para melhor avaliar o quadro eleitoral.
11. A SET parece que fechou deliberadamente os olhos para as mudanças de trânsito que uma construtora realiza, ao seu bel prazer, na avenida Orlando Gomes, nas imediações do CIMATEC/FIEBA. Para aterrar uma área, de tamanho razoável, dezenas de caçambas estão retirando barro do outro lado da pista e atravessando-a de forma perigosa, em plena luz do dia, quando o trafego é intenso.
12. Para tentar alertar os motoristas colocaram, por conta própria, cones no meio da pista e ficam mudando toda hora, inclusive desviando os carros para a faixa marginal em frente ao prédio da FIEBA.
13. O juiz eleitoral é quem vai definir se a Frente de Esquerda (PT/PSB/PCdoB,PV) vai minguar ou não. O fato de Lídice da Mata ter deixado de cumprir compromissos com o parcelamento de multas abre um flanco na candidatura Pinheiro.
14. Tem muita gente falando bobagem sobre o cabebal histórico do carlismo, em Salvador, dizendo que gira em torno de 25%. Conversa fiada e que não se sustenta na história. Nas eleições de 1996 e 2000, Antonio Imbassahy, obteve mais de 50% dos votos e venceu os dois pleitos no segundo turno. César Borges teve no segundo turno da última eleição, 24%.
15. Daí que, na ponta do lápis, se somados os três resultados 52+51+24= 127. O que, dividindo-se por 3 dá 42% na média. Este é o percentual histórico. E o número máximo que ACM Neto pode chegar no primeiro turno. João Henrique, em 2004, atingiu 43%. Levando-se em consideração que Imbassahy desligou-se do carlismo, Neto dificilmente chegará a esse patamar no primeiro turno.
16. A Folha de São Paulo não larga o pé do publicitário baiano Guilherme Sodré. no caso Daniel Dantas. Diz que o homem faturava R$450 mil por mês. Que bom!
17. A prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins, adotou a mesma estratégia de Pinheiro. Está colada no governador Cid Gomes (irmão de Ciro Gomes) e de Lula. Em 2004, Luiziane elege-se sem o apoio de Lula. Desta feita, como é vidraça socorre-se na popularidade do "sapo barbudo".
18. Pinheiro tá precisando melhorar sua imagem na TV. No programa de Emmerson José, hoje, tava parecendo Lenine, o histórico comunista soviético.
19. O secretário César Nunes, da SSP, fez um apelo a população de Salvador, hoje, numa emissora de rádio. Disse o óbvio, porém, importante. Se a população não colaborar a Polícia não terá êxito.
20. Que charme a primeira dama da Colômbia. Botou Shakira no chulé.
21. Curioso: a semana passsou e a outra entrou tendo como tema principal na mídia, a onda de violência na RMS e nenhum candidato a prefeito abordou o assunto. Estão fazendo campanha em outro país, deve ser.
22. Dos 22% que o governador Wagner tem como bom/ótimo na avaliação de A Tarde/Vox Populi só 36% admitem que aumenta a possibilidade do voto em Pinheiro, se ele se engajar na campanha. O comparativo com Geddel, posto hoje em A Tarde não tem sentido porque sua "administração" não foi avaliada.
23. Em Bogotá, o transporte público sobre bicicleta chama-se Transmilênio. Pinheiro ainda não deu nome ao seu "Salvadormilênio".
24. Dona Canô foi dar seu abraço a Dona Arlete Magalhães na missa em memória de ACM.
25. O candidato a prefeito de Salvador, Walter Pinheiro, da Coligação Salvador - Bahia - Brasil (PT, PSB, PCdoB e PV), passa a manhã desta terça-feira, 22, reunido em seu comitê eleitoral, na Avenida Juracy Magalhães, para discutir seu Programa de Governo. Pela tarde, concede entrevista à emissora de televisão paulista TV Aparecida. Em seguida, às 16h, visita o Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Geraldo Magella.
26. O candidato da coligação Pra Melhorar Salvador, Antonio Imbassahy, nesta terça-feira, 22, às 11h50min participa de entrevista no programa Que Venha o Povo, na TV Aratu; às 17h - Visita ao bairro de Tancredo Neves.
27. Tá no ex-blog de César Maia esse petardo contra Sérgio Gaudenzi: Como se sabe o Aeroporto de Jacarepaguá não tem movimento. São helicópteros e pequenas aeronaves eventuais que pousam ali. Não há público.
28. Mas - de forma estranha e suspeita - a INFRAERO está licitando duas áreas no aeroporto de Jacarepaguá para fins comerciais. Uma de 13.000 m2 e outra de 9.500 m2. Um absurdo duplo. Primeiro porque é uma fraude já que será comércio de rua e não de aeroporto. Segundo porque quem entrar nessa fria não obterá alvará para funcionamento por se tratar de área inadequada para os fins. E ainda será licitada uma área menor de 1.000 m2 para escritório. Outra vez uma fraude pois será escritório para fora e não para as funções internas de um aeroporto. Também será negado alvará.
29. Diz assim o comunicado da Infraero. Repare a cara de pau: explicitamente diz que é para a Barra da Tijuca e não para o movimento do aeroporto". "Em breve duas áreas de grande porte no Aeroporto de Jacarepaguá, - uma com mais de 13000 m² e outra com mais de 9500 m² serão licitadas. Como a procura por grandes áreas na Barra da Tijuca é cada vez mais significativa, essas duas oportunidades são importantes para o mercado empresarial naquela região".
30. A trapalhada dos policiais com os novos carros da PM em combio e em velocidade acima da permitia acabou virando notícia nacional. Tudo o que o PT condenava faz atualmente. Deve ser a "herança maldita" que não larga o pé do pessoal.