Veja quadro em Ribeira do Pombal
Partidários e eleitores de Edvaldo Cardoso Calasans (PSDB), conhecido como Dadá, candidato da coligação "Pombal, terra de todos nós", comemoraram na última sexta-feira, 18, com queima de fogos, a decisão de Lisbete Ma. T. Almeida Cézar Santos, juíza da 7ª Vara da Fazenda Pública, em Salvador, que concedeu liminar contra o Tribunal de Contas dos Municípios e contra a Câmara Municipal de Ribeira do Pombal que rejeitaram as contas, do ex-prefeito, referentes ao exercício financeiro de 2003 e 2004 por irregularidades insanáveis.
A juíza alegou que na época do julgamento das contas, Dadá "não foi intimado pessoalmente", o que, para ela, caracteriza "a ocorrência de cerceamento de defesa".
Segundo informações, mesmo com essa decisão favorável, Dadá não conseguiu suspender, provisoriamente, sua inelegibildade, uma vez que a liminar concedida nesta sexta-feira não suspende a rejeição das contas do exercício financeiro de 2002.
A Câmara Municipal e o Município vão recorrer da decisão, sob a alegação de o juízo que concedeu a liminar ser "inconpetente" para processar e julgar o caso."
Ribeira do Pombal tem como candidatos a prefeitura: Dadá, ex-prefeito; Zé Grilo (PMDB) e mais 16 partidos, atual prefeito; e o jovem Henrique Viana pela coligação PCBe PSOL.