23% ainda não decidiram em quem votar
ACM Neto é o líder da pesquisa A Tarde/Vox divulgada neste sábado à tarde (Foto/Div)
Foto:
A Tarde divulgou neste sábado à tarde a pesquisa Vox Populi realizada entre os dias 12 e 13 últimos ouvindo 600 eleitores e apresentou os seguintes resultados: ACM Neto (DEM), 26%; Antonio Imbassahy (PSDB), 24%; João Henrique (PMDB), 18%; Walter Pinheiro (PT) 8%; e Hilton Coelho (PSOL), 1%.
Na espontânea, ACM Neto também é o primeiro com 15%; seguido de Imbassahy, com 11%; João Henrique, 8%; e Walter Pinheiro com 3%. No ítem rejeição, João Henrique tem a pior rejeição 36%; seguido de ACM Neto 18%; Hilton Coelho 7%; e Walter Pinheiro e Antonio Imbassahy, 6% cada um deles.
Os números apontam um crescimento de Walter Pinheiro (PT) em relação a pesquisas anteriores, até surpreendente para quem pontuava entre 1 e 3%. O PT costuma crescer mais adiante nas eleições, historicamente, e Walter saiu-se até melhor do que Pelegrino levando-se em considração que ainda estamos em julho.
A avaliação da administração do governador Jaques Wagner é preocupante: tem apenas 22% de positivo, o que significa que não avançou em relação a última pesquisa DataFolha quando se situa no 7º lugar entre os governadores avaliados. Está no limbo com 57% de regular. E, com 18% de negativo.
O quadro de João Henrique é ainda mais desesperador. Só tem 13% de positivo contra 40% de negativo. Levando-se em consideração que JH teve 43% dos votos no primeiro turno, na eleição de 2004, perdeu 25% do seu eleitorado cativo. Parte desse eleitorado migrou para ACM Neto e Imbassahy e uma outra parte ainda está indecisa.
Pinheiro também tem que trabalhar bastante pois Pelegrino + Lídice tiveram 31.6% dos votos, em 2004, e, por enquanto, só consegue amealhar 8% deles. Ou seja, tem 24% dos votos vagando na multidão.