Vide e-mail
Prezado Editor do Bahia Já:
Em atenção a mensagem do vereador Alan Sanches, que foi publicada no início do mês corrente respondo: Como já é sabido, as sessões Plenário necessitam da presença de 14 vereadores para que seu abertura e manutenção seja eficaz, eficiente e de acordo com o estabelecido no regimento.
A ausência constante de alguns vereadores tem ocasionado prejuízo na produtividade e também à sociedade soteropolitana, pois deixam de ser apreciados projetos importantes e benéficos ao meio social além de debates, denúncias e até mesmo prejudica o pronunciamento de civis na tribuna popular.
A mensagem enviada pelo Vereador Alan Sanches não foi adequada e clara o suficiente porque foi deixado de mencionar que não só os vereadores da oposição estão faltando, como também e constantemente há a ausência de muitos vereadores da bancada do governo, situação que já foi notada pelo prefeito, e o mesmo fez um alerta sobre esta ausência semana passada em um jornal de grande circulação.
Vale ressaltar ainda, que a mensagem do Vereador Alan Sanches não diz respeito a mim, Vereador Antonio Lima, visto que pontualmente, todos os dias de sessão no Plenário, estou presente conforme o próprio Vereador pode constatar.
Solicito ainda, para exaurir qualquer obscuridade, que seja explicitado os nomes dos faltosos, independente da bancada, com a finalidade de deixar claro a quem foi direcionada a mensagem. (Antonio Lima, Vereador do DEM)