"A escolha do local do nosso comitê é uma sinalização de que vamos fazer muito mais por aquela região", afirmou Imbassahy, lembrando que quando foi prefeito realizou obras e intervenções importantes, como a recuperação completa da Avenida Suburbana, o Plano de Revitalização do Comércio, além dos 16 Postos de Saúde da Família construídos nos bairros do Subúrbio Ferroviário.
Ainda de acordo com ele, tudo está pronto para a grande festa, candidatos a vereadores e militância mobilizados e toda a estrutura e equipe de campanha azeitada para a jornada que se inicia, "queremos um debate sem agressões pessoais e voltado para as propostas e projetos que possam resolver os problemas da população", explica o candidato.
De acordo com o presidente do diretório municipal dos tucanos, Arnando Lessa o PSDB terá 36 candidatos a vereador. "Já o PPS contará com 54 nomes para concorrer a uma cadeira no legislativo municipal", disse o vereador e presidente do diretório municipal da legenda, Virgílio Pacheco.
MERCADO
Mercado das Sete Portas foi o local escolhido pelo candidato da coligação "Pra Melhorar Salvador" (PSDB/PPS), Antonio Imbassahy para uma caminhada, hoje pela manhã (17/07). Além de ouvir diversas queixas dos feirantes e dos comerciantes no entorno do mercado, como a falta de iluminação no ponto de ônibus, a coleta deficiente do lixo e as calçadas esburacadas, o candidato ouviu propostas para a melhoria de um dos pontos mais tradicionais de Salvador.
Feiras livres e mercados, como esse das Sete Portas, podem virar um ponto de atração da cidade, inclusive associando a eles eventos culturais e artísticos. Agora, um mercado como esse, com mais de 80 anos de tradição não pode ser descaracterizado, e o administrador municipal precisa conhecer bem esses lugares, que são especiais para nossa cidade", disse Imbassahy, que lembrou ainda da experiência acumulada durante sua passagem pela Prefeitura de Salvador.
Para o presidente da Associação dos Feirantes do Mercado das Sete Portas, Augusto Cerqueira da Costa, muitos problemas enfrentados pelos comerciantes são gerados pela falta de manutenção à infra-estrutura da região. "Da Baixa dos Sapateiros para cá, todos os bueiros estão entupidos, e num dia de chuva como esse, começa logo a acumular água nas ruas e nas calçadas, que também estão todas esburacadas", explicou Cerqueira.
Ainda de acordo com ele, intervenções importantes poderiam ser realizadas pela prefeitura para valoriza a região, como a cobertura do canal em frente à Rodoviária Velha e melhoria do tráfego.
"Na época de Imbassahy foram oito anos de muito serviço, e hoje ele é o melhor candidato para Salvador, porque tem experiência, e já vai começar trabalhando desde o primeiro dia. E essa prefeitura que ta aí só ficou na propaganda", falou Arivaldo Gregório, há 54 anos a frente de uma loja de material de construção no local.