Política

ACM NETO QUER SABER COMO SE COLOCA UM METRÔ DE 6 KM PRA FUNCIONAR

Vide
| 14/07/2008 às 22:44

O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, disse hoje (dia 14), em entrevista ao programa Sociedade Alerta, da rádio Sociedade, que, se for eleito, vai acabar com os desperdícios e o "empreguismo político" na administração pública municipal.
 
O democrata afirmou que, reduzindo o número de secretarias de 18 para dez e os cargos criados apenas para contemplar partidos políticos, poderá garantir os recursos necessários para implantar programas como o Estudante em Tempo Integral, que consistirá na permanência dos alunos das escolas públicas municipais em dois turnos de aprendizagem.


ACM Neto lembrou que, para implantar o programa, a prefeitura terá que investir mais no transporte e alimentação dos estudantes. Ainda na área da educação, o candidato disse que é necessário oferecer autonomia para as escolas e melhorarem a remuneração dos professores. "As escolas que apresentarem os melhores resultados serão recompensadas com prêmios e investimentos", disse.


Acabando com os desperdícios, o democrata afirmou que a prefeitura poderá investir mais na atenção à saúde básica das famílias, com a ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF) e instalação de policlínicas nos bairros, além da exploração da capacidade total do SAMU. Nas questões relativas ao trânsito e transporte, ACM Neto disse que o alargamento de algumas vias, a retirada de canteiros centrais e mudanças de semáforos são algumas das propostas para solucionar este problema.


O candidato afirmou que a inexistência de um planejamento por parte do Poder Executivo é o maior entrave para descongestionar a cidade e proporcionar um melhor serviço de transporte para a população. "Devemos planejar o crescimento de Salvador e não deixar que a ocupação desordenada e a má distribuição das linhas de ônibus leve o caos para as ruas", afirmou.

De acordo com ele, o prefeito e candidato à reeleição, João Henrique, sequer possui uma equação certa de como colocar o metrô para funcionar. ACM Neto deixou no ar uma pergunta ao atual prefeito: como colocar em operação o metrô de apenas seis quilômetros?



Alexandre