Política

SECRETÁRIO FOI VISTO NO PIAUÍ, O BAR, COM O FOCUS PRETO DO GOVERNO

São as miudinhas domingueiras
| 12/07/2008 às 23:47
Mais uma cena de Salvador "internacional" em frente ao Shopping Barra. Até siriguela tem. (F/BJá)
Foto:
  Miudinhas da política, da cidade do Salvador, da Bahia e globais:

  1. A Lei Seca está mudando os hábitos na cidade do Salvador. Até o Bambara, tradicional reduto da noite e das "periguetes" teve uma queda na sua frequência. O pessoal está apreensivo com as blitzes da SET e com justa razão. Um ou dois chopinhos sendo flagrado no bafômetro se paga mais de dois salários mínimos. Se o camarada for professor do Estado em nível de 24 horas tem que trabalhar um mês para quitar uma multa dessa natureza.

  2. Agora, quem criou um novo modelo para se livrar da multa foi o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Walmir Assunção, o qual, encontrou uma forma interessante de fugir da nova Lei Seca. Esteve neste sábado no Bar Piaui, na Pituba, com o Focus Preto chapa oficial do Estado. Como não se trata da assinatura de nenhum convênio com o Estado do Piauí, supõe-se que o nobre secretário, egresso do MST, tenha ido saborear uns quitutes.

  3. Carro oficial faz um bem danado. Tem também os carros semi-oficiais e o pessoal adversário do prefeito João Henrique está filmando suas caminhadas pelos bairros. Evidente que não são as caminhada a pé e sim as chegadas, que tipo de carro está usando, motorista e assim por diante. Campanha é um horror. É um big-brother.

  4. Sensacional a reportagem do Globo Repórter sobre a Turquia. Quem é de São Jorge, no sincretismo religioso afro-baiano Oxóssi, ficou conhecendo a morada inicial e a lenda do santo. Foi de arrepiar. A Capadócia, região central da Turquia, é deslumbrante. 

  5. Tá bacana o comercial da Cesta do Povo no Bocão. Só falta colocar Chocolate da Bahia porque a técnica é a mesma e o apelo também.

  6. Coloque no pára-brisa traseiro adesivos do tipo "Deus é Fiel" ou "Só Jesus Salva" que raramente o condutor é multado pela SET. É que o homem é evangélico.

  7. A derrubada de três amendoeiras no Porto da Barra é fichinha em relação ao que estão fazendo na Avenida Centenário. Acá já derrubaram mais de dez espécimes de árvores, entre mangueiras, acácias e mangueiras.

  8. Num mês Barack Obama arrecadou 30 milhões de dólares para sua campanha à presidente dos Estados Unidos. Em Salvador, os 4 candidatos a prefeito estimam gastar 10 milhões de dólares na campanha toda.

  9. Taí um bom case para o Congresso da ABAP. Duas agências de publicidade da Bahia produziram folderes para o Centro de Zoonoses da Prefeitura que dariam para dez anos quando a administração municipal dura apenas 4 anos.

  10. Em candomblé não existe cruz que é um símbolo da igreja católica. Mas o prefeito João Henrique vai carregar nesta campanha a cruz da Sucom por ter derrubado o terreiro Oyá Onipó Neto. Na hora do aperto, chama a Kátia Carmelo para ajudar na condução do peso.

  11. O evento no Ministério Público sobre as questões étnicas foi um fiasco. Pouca gente e falta de representatividade apesar dos cinco candidatos a prefeito de Salvador presentes. Se tirassem os assessores dos candidatos o auditório ficaria vazio.

  12. O Tribunal de Justiça abriu concorrência para dar manutenção a 2.655 aparelhos de ar condicionado com materiais de insumo e placas de reposição. Tem aparelho no TJ que vem da época de Amadiz. É melhor trocar o sistema. Fica mais barato a longo prazo.
 
  13. Tá com cheiro de guerra um embate entre Irã e Israel. Cada foguete que o Irã testa Israel fotografa. Se acontecer uma guerra dessa natureza o petróleo chega a 200 dólares o barril, rapidinho.

  14. 12.121 visitas teve as miudinhas do BahiaJá de sábado. Bacana.

  15. Avisei. Só depois dos jogos do Flu, São Paulo e Fla é que saberemos as reais condições do Vitória. No primeiro teste levou 2x1. Tem mais dois pela frente.

  16. Desde quando banqueiro tem foro privilegiado? Mas, rico é rico e Daniel Dantas tem todo tipo de privilégio. Até os plantões, para ele, funcionam 24 horas.

  17. O poder de Daniel é tanto que está provocando uma crise no poder judiciário entre o presidente do STJ, Gilmar Mendes, e o juiz federal Fausto Martins. Nessa história, o bagrinho é Celso Pita. Diz, coitado, que sua prisão tem motivos eleitoreiros. Tá delirando.

  18. O pessoal tá querendo saber quem é o pé frio da campanha em Salvador. Desde que começou a jornada não para de chover.

  19. O Morumbi e o Maracanã já reservaram datas para shows de Madona no final do ano. Em Salvador, o Othon já reservou datas, todos os domingos, para o Motumbá.

  20. A lei do aborto está completando 41 anos na Inglaterra. Foi promulgada em 1967. No Brasil ainda se discute o sexo dos anjos e a lei não passa. Estamos atrasado em relação ao mundo pelo menos 4 décadas. É por isso que o país ainda está no G-12. E, vem aí, como candidata a vereadora, Rose Bassuma, parente do deputado Bassuma (PT), frontalmente contra o aborto.

  21. O Zorra Total criou um quadro só pra sacanear a baianada. O mote é bom: "Eu tenho saudade da Bahia. Mas, a Bahia não sai de mim". A terrinha, mais uma vez, é vista como o paraíso do folclore e da festa.

  22. Nem tudo está perdido: vou ao lual do Jammil.