Durante café da manhã no Restaurante Bella Napoli, hoje (11), empresários e comerciantes do Caminho das Árvores - segundo a assessoria do candidato - confirmaram o apoio a João Henrique nas eleições deste ano. Na oportunidade, agradeceram as ações desenvolvidas no bairro nos últimos três anos e meio, em especial a regularização do comércio na área com a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
"João Henrique pode contar conosco nessa campanha, pois estamos aliados ao batalhão que busca sua reeleição", afirmou Maria de Lourdes Pena Batista, presidente da Associação de Empresários e Proprietários do Caminho das Árvores. "Temos admiração e respeito ao homem e ao político João", salientou.
Dentre as intervenções no Caminho das Árvores, mereceu destaque o banho de asfalto em vários logradouros, em especial na Alameda das Espatódias, área que concentra a maior parte dos estabelecimentos comerciais e de serviços do bairro, acarretando em grande fluxo no tráfego.
O candidato agradeceu a homenagem e aproveitou para falar de como encontrou a cidade ao assumir a prefeitura em 2005, ressaltando as intervenções feitas ao longo desses anos de olho na melhoria da qualidade de vida da população.
De acordo com o prefeito, candidato à reeleição, Salvador não acompanhava o mesmo ritmo de desenvolvimento urbano registrado em outras grandes capitais do país. "A gente via que outras capitais do Brasil avançaram e Salvador não estava acompanhando o ritmo por falta de atualização nas regras urbanísticas", disse João, explicando que o PDDU tem regras claras e seguras.
Ao lado do companheiro de chapa, o candidato a vice, Edvaldo Brito (PTB), ressaltou a importância do PDDU para o desenvolvimento da cidade. Ele contou que examinou o Plano, a pedido do prefeito, e não encontrou aspectos negativos, rebatendo assim as críticas contrárias. "O PDDU é uma lei de normas gerais e cabe ao prefeito delegar quem vai executar".