Política

ANTONIO IMBASSAHY DESTACA NO MP CRIAÇÃO DA SECRETARIA DA REPARAÇÃO

Vide
| 11/07/2008 às 22:28
O candidato Antonio Imbassahy destacou a criação da Secretaria da Reparação (Foto/Div)
Foto:
Durante seminário promovido pelo Ministério Público Estadual sobre "A relevância da Questão étnico-Racial para a Gestão Pública, em sua sede, em Nazaré, hoje pela tarde (11/07) o candidato da coligação PSDB/PPS "Pra Melhorar Salvador", destacou a criação da Secretaria da Reparação, em seu segundo mandato (2003) a frente da Prefeitura de Salvador.
 
"A criação desta secretaria foi resultado de uma aproximação com as entidades do movimento negro, e para dirigi-la, colocamos a educadora Arany Santana", disse Imbassahy. O evento contou com a participação de todos os candidatos à Prefeitura de Salvador.

Ainda de acordo com o candidato, a nova secretaria ficou a frente do processo de promoção da inclusão social dos afro-descendentes, combatendo o preconceito e resgatando a cultura através de políticas públicas e ações junto à sociedade civil, empresas e governos.

Algumas ações da pasta foram lembradas por Imbassahy, como a regularização jurídica de entidades para que elas pudessem receber recursos através de convênios municipais, estaduais e federais, a implantação do Conselho Municipal de Entidades Negras, as obras de restauração dos terreiros de culto afro-religioso, como o Ilê Axé Opô Afonjá, Casa Branca, Gantois e Pilão do Prata. "É importante lembrar que os terreiros também passaram a ser isentos de Impostos",