6. Até a próxima semana, segundo Alexandre Requião (Borega), a equipe de comunicação do candidato Walter Pinheiro estará completamente montada. Já era tempo. Entenda-se o jornalismo e o marketing a cargo da Leiaute.
7. O tempo deu uma virada louca nesta quinta-feira, 10, com chuva, alagamentos e ventos fortes na capital baiana. A área do Iguatemi, pra variar, sofreu enormes engarrafamentos de trânsito.
8. Fizeram as contas na ponta do lápis e Cláudia Leitte, a nova estrela da Música Baiana vai ter bebê logo na época do Carnaval. Daí que são duas coisas que não combinam: barrigão com folia.
9. Da série "Herança Maldita": diante da melhoria da economia baiana entre 2001/2005, salvo engano época do PFL, caiu a emigração da população baiana para outros estados. 33 mil vieram morar no Estado enquanto 39 mil se foram. Esse quadro já foi bem pior. Como se vê, a maldição não foi tão grande assim.
10. Debates nas emissoras de TV e de rádio entre os candidatos a prefeito também entram numa rotina. Valem os primeiros, sobretudo o primeiro (caso da Band Bahia) e o último (TV Bahia). Quem fica no meio acaba espremido e sem importância.
11. As críticas feitas pelo candidato João Henrique a morosidade das obras a cargo da Conder na Orla Atlântica de Salvador, leia-se governo do Estado, revelam que o prefeito não quer deixar a polarização da campanha entre os candidatos ACM Neto e Walter Pinheiro. Tá certo. Se ficar de fora some dos debates na boca-do-povo.
12. A fotos dos advogados do banqueiro Daniel Dantas publicadas hoje na imprensa nacional mostrando profissionais de alto-cotunro carregando sacos do Extra contendo água mineral, frutas e verduras, não condiz com a profissão de advogado. Mas, sabe como é: nessa hora vale tudo. Ou melhor vale o quanto pesa.
13. O pior é que não adiantou nada. Daniel Dantas voltou à cadeia. Outra coisa: os advogados disseram que as acomodações da carceragem não são dignas dos seus clientes. Tá bom. A PF vai colocá-los no Fasano.
14. As juízas substitutas Maria Carlota dos Humildes Oliveira e Márcia Borges Faria, foram convocadas, respectivamente, para o lugar dos desembargadores Eduardo Jorge e Irany Almeida que se aposentaram esse mês.
15. O promotor de Justiça e Execuções Penais Geder Gomes lançou o livro "A Substituição da Prisão" durante o IV Congresso Nacional de Execução de Penas Alternativas (IV Conepa), em Manaus. Geder tomou posse como presidente da Comissão Nacional de Apoio às Penas e Medidas Alternativas (Conapa), órgão do Ministério da Justiça.
16. O que já se sabia a boca-graúda, que Paulo Maracajá manda e desmanda no Bahia, agora existem depoimentos de várias personalidades tomados pelo Ministério Público atestando esse fato. Faz uma grande diferença.
17. O Congresso Nacional do Brasil continua na contra-mão da história e rejeita a aprovação da lei do aborto. Ou seja, é contra apesar dos números apresentados pelo Ministério da Saúde dando conta como morrem milhares de mulheres/ano devido ao aborto praticado ilegalmente.
18. Vai ter eleição para renovação a direção da Federação Bahiana de Futebol. A Assembléia está marcada para o próximo dia 21 e as chapas concorrentes têm que ser registradas 72 horas antes da Assembléia. Olho vivo.
19. Numa política bem baiana, grande parte da administração central da Petrobras encontra-se em crescente processo de descentralização, permitindo que Salvador fosse contemplada com unidades importantes, recebendo centenas de servidores que trabalhavam no Rio de Janeiro.
20. Inicialmente, foi a área de Recursos Humanos, que hoje já ocupa todo um prédio vistoso de nove andares, situado na Avenida Tancredo Neves, tendo sido alugado, por (salvo engano) R$ 240 mil mensais, à tradicional construtora baiana, especializada em incorporação nesta região da cidade.
21. Agora, foi feita uma consulta aos funcionários da área Financeira, para saber em que cidade brasileira gostariam de trabalhar, tendo Salvador sido vencedora no certame. A empresa acatou a decisão da maioria e já alugou outro prédio completo de propriedade da mesma construtora, nas imediações do primeiro, para instalar os novos serviços, estando em fase de divisão e adaptação.
22. Quem tem memória, deve estar relembrando os tempos do início, fim da década de 50 do século passado, das operações da Petrobras na Bahia, com a contratação em massa de trabalhadores, principalmente homens, para região de produção do Recôncavo e refinaria, ganhando salários altíssimos em relação aos praticados no mercado local, criando a "casta" dos "petroleiros", cuja denominação abria portas antes inatingíveis.
23. Tomara que esta leva que já chegou ou a ainda virá dê uma sacudidela na economia da cidade, gerando em cadeia oportunidades de renda nas áreas de serviços e comércio, em função da dimensão da massa salarial.
24. O Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia) está contratando uma auditoria fiscal financeira para analisar os demonstrativos contábeis da era Crispiniano Daltro. A nova direção do Sindpoc diz que não mete a mão na cumbuca sem antes verificar o que aconteceu. O Sindipoc tá quebrado.
25. Estão confundindo São Gonçalo, cidade do interior do Rio de Janeiro, onde nasceu Claudia Leite, com o Rio capital. Daí que Claudia não é carioca e sim fluminense ou São Gonçalina ou São Gonçalense. Só é carioca quem nasce no Rio de Janeiro, a cidade, a qual, é a capital do Estado do mesmo nome.
26. A Tarde foi na veia do publicitário Guilherme Sodré, o Guiga. A ladeira da Barra vibrou.
27. Tem uma musiquinha que canta assim: "Vesti azul, minha sorte então mudou". Hoje é a canção predileta do secretário César Nunes, da SSP.
28. A internet, hoje, tem muito mais poder no Brasil nas eleições municipais do que em 2004. O candidato (ou candidatos) que subestimar essa ferramenta perderá milhares de votos. Ou pelo menos deixará de ganhá-los se não usar.
29. O nome da candidata do prefeito Cláudio Neves, de Itaparica, à sua sucessão é Marlilda dos Santos. Confiante o homem.
30. O STJ mandou liberar o ex-prefeito de SP, Celso Pita, e o megainvestidor Naji Nahas. Tá parecendo brincadeira de rato e gato.
31. Seis pessoas foram detidas e quatro menores apreendidos hoje (10), após ação conjunta entre as polícias civil e militar no município de Santo Amaro. A operação denominada "Bilunga" contou com a participação de 20 policiais e resultou ma apreensão de certa quantidade de cocaína e um revólver calibre 38.
32. A ação tinha como principal objetivo à prisão de Rafael dos Santos Ribeiro, 27, mais conhecido como "Fuscão". Ele é acusado de latrocínio, homicídio e tráfico de drogas. Após investigações nas imediações da Ilha do Dendê, em Santo Amaro, os policiais prenderam Rafael Muniz, Willian Santos Souza, Maria Célia Almeida da Silva, Eva Vilma da Silva Bispo, José Cícero Ribeiro dos Santos e Adriano Conceição dos Santos.
33. Só lembrando: Santo Amaro é a terra de Dona Canô.
34. Também só pra lembrar pensando em Brasília: hoje é o dia da pizza, a deliciosa comida italiana. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas, tem. Uma das mais apreciadas, atualmente, é a PP. Pizza al Planalto.
7.