O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, começou oficialmente a sua campanha neste domingo, ao participar do lançamento da candidatura do vereador Jorge da Codame (PR), no Caminho de Areia. Depois, o democrata visitou a Igreja do Bonfim, onde rezou e pediu a proteção do Senhor do Bonfim nesta que promete ser uma campanha acirrada. No final da manhã para o início da tarde, ACM Neto participou de uma caminhada na Fazenda Grande do Retiro.
No Caminho de Areia, em evento realizado na Codame, ACM Neto defendeu a criação do 3º Centro de Salvador, impulsionando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda nos bairros do Subúrbio e do miolo da cidade. "A futuro prefeito de Salvador tem de fazer mais é pelos mais pobres. Temos da Cidade Baixa ao Subúrbio a maior concentração de pobreza da cidade, e é onde precisamos atuar com mais energia. Vamos começar nosso trabalho pelos mais pobres", discursou.
ACM Neto afirmou que a Cidade Baixa está abandonada. "Não há hoje compromisso com a Cidade Baixa. Pois no meu governo a Cidade Baixa será vetor de crescimento para a cidade. Só assim podemos superar a pobreza. E vamos contar tanto com investimentos públicos quanto privados", assegurou.
Na Igreja do Bonfim, o democrata afirmou que foi pedir a benção neste início da caminhada eleitoral. "A devoção ao Senhor do Bonfim é uma característica dos baianos, faz parte da sua fé, e da minha também. Respeitamos isso e por isso vim pedir a benção, pedir proteção. E sei que o povo baiano estará ao nosso lado", afirmou.
Retiro
Na Fazenda Grande do Retiro, ACM Neto se uniu ao ex-governador Paulo Souto, presidente do Democratas na Bahia, ao candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Democratas, Márcio Marinho (PR), em uma caminhada que contou com a presença maciça da população, vereadores e candidatos. O deputado federal Maurício Trindade (PR) também esteve presente, ao lado de Rivailton Veloso, presidente municipal do PTC, e Valdir Trindade, presidente municipal do PRB.