Veja declarações do deputado José Carlos Aleluia
A libertação de Ingrid Betancourt pelo governo Álvaro Uribe, da Colombia, representa um golpe nos narcoterroristas das Farc, aliados de outros grupos que têm ojeriza à democracia, como o venezuelano Hugo Chávez e o Partido dos Trabalhadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os métodos das Farc, do chavismo e do petismo, revelados no Foro de São Paulo, estão condenados pela ação pertinente de segmentos civilizados de todos os cantos do planeta. A opinião é do vice-presidente do Democratas, deputado José Carlos Aleluia.
"A descaracterização das Farc, a partir de ações de sequestros e do tráfico de drogas e a corrupção generalizada do PT, consagrada desde que o partido chegou ao poder, através de seu mais notório símbolo, Luiz Inácio Lula da Silva, expõem o anacronismo dessas duas organizações. As Farc assumiram o papel de bandidos, enquanto o PT busca esconder a face marginal e tem os seus principais personagens envolvidos em corrupção. Muitos deles processados pelo Supremo Tribunal Federal", diz Aleluia.
LIBERDADE E CIDADANIA
Num mundo cada vez mais exigente com a liberdade e a cidadania e com a democracia, bandos como o das Farc só encontram apoio em oportunistas e envergonhados simpatizantes que atuam nas sombras. "É lamentável que o senhor Chávez use o dinheiro do povo venezuelano para ancorar traficantes e terroristas e que parlamentares do PT subam à tribuna da Congresso Nacional para defender e justificar atos de terroristas e traficantes.
Indecoroso é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestigiar coisas do tipo Foro de São Paulo, que prega métodos nada republicanos, além de estimular a corrupção, o terrorismo e tráfico de drogas", critica Aleluia. O ataque sem fronteira às Farc, nota Aleluia, enfraquece esses movimentos contra a civilização e reforça caminhos democráticos para a região.
"Os aplausos que o presidente Álvaro Uribe está recebendo de todas as partes pela libertação de Ingrid Betancourt revelam que, apesar de segmentos isolados apelarem para a desmoralização das instituições, a partir da corrupção e da violência, a democracia é definitivamente, mesmo com todos os seus tropeços, o melhor regime para os cidadãos de bem. Acrescentamos os nossos aplauso ao presidente Uribe, mas sobretudo a Ingrid e a todos aqueles que recusam o terror das Farc e de seus aliados", finalizou Aleluia.