Política

GOVERNADOR VAI AO PSDB E DIZ QUE VITÓRIA DE IMBASSAHY NÃO O INCOMODA

Flashes da convenção do PSDB em Salvador
| 28/06/2008 às 15:24
Euforia na Convenção do PSDB com a presença do governador Jaques Wagner (F/AC)
Foto:
  "A vitória de Imbassahy não me incomoda. É uma vitória que, ao contrário disso, me alegra". Com essa frase, o governador da Bahia, Jaques Wagner, expressou o seu apoio à candidatura de Antonio Imbassahy (PSDB) à Prefeitura de Salvador, homologada na convenção deste sábado no Hotel Fiesta (Itaigara).

  Uma das presenças mais aguardadas da solenidade, o governador do Estado reafirmou as razões de sua participação no evento tucano: "Estou aqui com absoluta tranqüilidade de quem não irá esquecer nunca o que aconteceu em 2006, quando PSDB e PPS apoiaram minha candidatura", disse, complementando que "a Bahia agora tem um governador e, não, um ditador. Por isso, minha presença aqui não está ligada apenas ao passado: é também sinal de futuro".

  Consolidado oficialmente candidato pelo PSDB ao lado de Miguel Kertzman (PPS) na coligação "Pra Melhorar Salvador", Antonio Imbassahy afirmou: "o que nos reúne aqui é a vontade de resgatar o bem que fizemos a Salvador e de fazer mais por essa gente que merece respeito", falou. Empenhado em concretizar os anseios da chapa, Kertzman antecipou prioridades da gestão Imbassahy: "Teremos políticas especiais para a população da terceira idade e para as gestantes. Para isso contaremos com o apoio dos governos estadual e federal", garantiu.

O presidente nacional do PSDB, Senador Sérgio Guerra reconheceu o diferencial das eleições de Salvador em comparação aos pleitos em outras cidades: "De todas as eleições do país, a mais importante é a de Salvador, pois a candidatura de Imbassahy representa um dos melhores atos em favor do Brasil", bradou.

No auditório, representantes de organizações de bairros dividiam espaço com vereadores e deputados, entre os quais estavam o Presidente da Assembléia Legislativa Marcelo Nilo (PSDB), os deputados federais tucanos João Almeida e Jutahy Jr., os vereadores Jorge Jambeiro, Paulo Câmara, Décio Santana e Zé Carlos Fernandes (todos do PSDB), o presidente estadual do PPS George Gurgel e os presidentes dos Diretórios Municipais do PSDB e PPS, Arnando Lessa e Virgílio Pacheco, respectivamente.