Marcelo Nilo manifestou a solidariedade do Legislativo Estadual - e de seus integrantes - ao ex-presidente e seus familiares, além de encaminhar telegrama de cunho pessoal a Fernando Henrique. Para ele o Brasil agora está menor e "o infausto falecimento de dona Ruth está sendo lamentado em todo o Brasil que sente a perda da intelectual que formou gerações e da primeira dama discreta que muito contribuiu para a redução das desigualdades sociais do nosso país".
Ciente de que padecimento maior atinge o ex-presidente da República, "pela irreparável ausência da companheira de mais de 50 anos", rogou a Deus que lhe dê e a seus familiares conforto espiritual nesse momento difícil.
NOTA OFICIAL
Excelentíssimo Sr. Presidente Fernando Henrique Cardoso
Solidarizo-me com Vossa Excelência pelo infausto falecimento de sua estimada esposa, dona Ruth. Todo o Brasil lamenta a perda da intelectual que formou gerações e da primeira dama discreta que muito contribuiu para a redução das desigualdades sociais do nosso país. Dor maior sofre Vossa Excelência pela irreparável ausência de sua companheira de mais de 50 anos. Rogo a Deus que lhe dê e a seus familiares conforto espiritual nesse momento difícil.
Salvador, 25 de junho de 2008.
Marcelo Nilo
Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia