Emendas no valor de R$ 3,45 milhões, de autoria do deputado Fernando de Fabinho, foram empenhadas junto ao Orçamento Geral da União. Os recursos serão destinados a prefeituras, hospitais, Universidade Estadual de Feira de Santana, Justiça Federal e outros setores da sociedade que espera ter suas reivindicações atendidas, a fim de melhorar as condições de vida da população do Estado da Bahia.
Segundo Fernando de Fabinho, os recursos já estão garantidos. Mas, é necessário que prefeituras, entidades e instituições tenham elaborado seus projetos, sem o que não poderão viabilizar as obras, nem apoio a projetos sociais, como a manutenção de contrato de gestão do Hospital Sarah Kubitschek ou a aquisição de material de equipamento médico permanente para o Hospital São Rafael, em Salvador.
Ao todo são 14 emendas empenhadas. Os recursos serão repassados para os municípios baianos de Santa Bárbara, Angüera, Candeal, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Feira de Santana, para serem utilizados em urbanização, pavimentação de ruas, calçamento, iluminação pública, construção e manutenção de galerias de águas pluviais, além da reforma de praças públicas da cidade. Também serão destinados à conclusão do auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
"Eu pretendo garantir, além dessas, outras emendas que ainda não foram empenhadas. Tenho sido metódico e cuidadoso quanto ao dinheiro público, porque quero melhores condições de vida para o povo baiano e particularmente de Feira de Santana e região. Os recursos são destinados a várias cidades, que poderão realizar seus projetos" - enfatiza Fernando de Fabinho.
Com as emendas do deputado também será beneficiado o Dispensário Santana, que poderá adquirir novos equipamentos e ter seus funcionários qualificados. A Praça da Juventude também será contemplada com recursos, o que dará oportunidade aos jovens de terem acesso à cultura, ao lazer e ao esporte, incluindo-os em um contexto social em que poderão se desenvolver e se afastar de maus pensamentos e de más ações.