No primeiro encontro, debatemos o desenvolvimento e os projetos realizados no campo da educação, com personalidades como Roberto Santos e o ex-ministro Paulo Renato.
No encontro seguinte, assuntos como captação de recursos, mobilização social, Projeto Virada Cultural de SP, e os Blocos Afro de Salvador foram abordados pelo representante da Secretaria da Cultura de São Paulo, José Mauro, Vovô do Ilê, Neguinho do Samba e Astrojildo Pereira.
Na seqüência, abordamos "Juventude e Inclusão", debatido por Elísio Pitta (Instituto Oyá), Mestre Sabiá e Carla Aragão (Cipó). No quarto encontro, a discussão girou em torno da saúde pública de Salvador, tendo à mesa Patrícia Moresco, representante do Projeto Mãe Curitibana/ PR, José Guedes, ex-Secretário Estadual e Municipal de Saúde, entre outros convidados.
Esta semana, para discutir a vocação econômica da nossa cidade, temos uma mesa especial: Luiz Carlos Prestes Filho (Representante da Sec. de Desenvolvimento Econômico/RJ); Murilo Philigrep (Depto. de Economia UFBA/FJA); Noélio Spínola (Coord. do Grupo de Economia da Cultura da Unifacs); mediadores Antônio Imbassahy e Miguel Kertzman, próximo dia 12, 17h, Prédio de Aulas 8 - Alameda das Espatódias, 915, Caminho das Árvores (em frente ao Jornal A Tarde)