Acusado por inúmeros atos de improbidade administrativa, o prefeito Edson Almeida (PSDB), do município de Jaguarari, está afastado do cargo por 90 dias. Assumiu o vice, Alberto Sá.
A decisão tomada pelo Tribunal de Justiça da Bahia deixou a população alegre e feliz, segundo o presidente do Centro de Cultura da Paróquia de Jaguarari, professor Antônio Nascimento, pré-candidato a prefeito do PT e que lidera uma frente de oposição formada por seis partidos.
Apesar da arrecadação que tem - R$72 milhões/ano - Antônio Nascimento diz que o povo de Jaguarari há décadas não sabe o que é uma obra que beneficie o município.
No encontro que teve com o deputado Edson Pimenta (PCdoB), ele informou que a pedido do Centro de Cultura da Paróquia, a Codevasf está construindo cinco barragens com benefício para 3,5 mil famílias na zona rural, 500 cisternas e 100 casas, sendo 50 em Pilar e o restante na área rural. Presidente do PT de Jaguarari, Nascimento diz ainda que já foi licitada a obra de asfaltamento de Pilar, que deve começar ainda esse mês.