Política

COELBA DIZ:"APAGÃO" NA FESTA DO PP/PMDB DE LAURO FOI QUEIMA DE CRUZETA

Veja explicações da Coelba
| 11/06/2008 às 21:19
  Em correspondência ao Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Lauro de Freitas, a Coelba explica que a queda de energia que deixou parte da cidade às escuras na sexta-feira, dia 6, foi causada pela queima de uma cruzeta na subestação de Lauro de Freitas, às 20h58 (cópia da correspondência abaixo).


  A Coelba explica ainda que o fornecimento foi normalizado entre 21h03 e 02h45. Os esclarecimentos foram solicitados pelo Departamento de Iluminação, diante da versão equivocada do fato, divulgada na cidade com interesses políticos.
 
  COMENTÁRIO
  BAHIA JÁ

  Para melhor entende o caso:
  
  Naquela sexta (6/6) aconteceu uma reunião política em Lauro de Freitas com a presença do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, quando o PMDB se aliançou com o PP na chapa Roberto Muniz/PP+Dau/PMDB. 

  Chovia no momento do ato da adesão e, de repente, faltou luz no local do evento. Diante de tal imprevisto, especulou-se que teria sido uma "armação" de pessoas vinculadas ao grupo da prefeita Moema Gramacho (PT).

  E, obviamente, o assunto chegou à imprensa. Como já acontecerá "apagão" em outra jornada política em Lauro, na campanha Otávio Pimentel, tendo Leão como protagonista, ampliou-se a difusão do recente "apagão".

   Até mesmo uma nota do Departamento de Comunicação da Prefeitura dava conta de dados cifrados relacionando o "apagão" ao BREU. 

   Daí que, agora, a Coelba explica o que, realmente, aconteceu. 

A NOTA DA COELBA
MOTIVADA POR PEDIDO
DA PREFEITURA DE
LAURO DE FREITAS 

Segunda-feira, 9 de Junho de 2008, 14:27


Prezados,

Em resposta ao ofício supra citado, o qual nos solicita informações referentes a falta de energia ocorrida no município de Lauro de Freitas, no dia 06/06/2008, apresentamos os esclarecimentos solicitados:

A citada ocorrência, registrada em nosso sistema sob n.º 10289, deu-se em virtude da queima de uma cruzeta na derivação 13435, alimentar 01M2, da subestação de Lauro de Freitas, às 20:58h.

Imediatamente após essa constatação, deslocamos equipes ao local e passamos a realizar manobras de remanejamento de cargas visando o rápido restabelecimento do fornecimento de energia. Às 21:03h, conseguimos normalizar o primeiro trecho do alimentador (2.583 consumidores). Às 22:25h foram normalizados os demais trechos (7.944 consumidores), com exceção da derivação 13435 (302 consumidores) que, por necessidade de substituição da cruzeta, somente teve o fornecimento restabelecido às 02:45h.
Na oportunidade, lamentamos o ocorrido, ao tempo em que colocamo-nos à inteira disposição para qualquer outro esclarecimento que se julgue necessário.

Atenciosamente,
Sérgio Oliveira
Gestor - Unidade de Atendimento da Praça da Sé