O caso de Feira de Santana, segundo mais importante município da Bahia, não é isolado. O PP já está alinhado com o prefeito João Henrique (PMDB), em Salvador, e na cabeça da chapa em Lauro de Freitas, com Roberto Muniz, numa aliança com DEM e PMDB. Outras alianças deste partido estão sendo feitas em vários municípios, excluindo-se o PT.
CASO FEIRA
A ex-deputada Eliana Boaventura, que se encontra na suplência e tem chances de assumir uma das vagas que serão deixadas na Assembléia Legislativa, a partir de janeiro, vinha sendo sondada por setores do governo que gostariam de contar com o seu aporte político para apoiar um dos seus candidatos à sucessão do prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Coube ao próprio José Ronaldo, presidente regional do Democratas e coordenador da campanha de Tarcízio Pimenta, assegurar o apoio que Eliana Boaventura já vinha dando ao seu governo, estendendo-o à campanha de Pimenta.
Eliana se manteve firme em nome da unidade do arco de alianças costurada por Ronaldo, ressaltando que as diferenças entre ela e Tarcízio (uma referência às disputas internas ocorridas durante às eleições proporcionais à Assembléia Legislativa) " acabem aqui, hoje, e agora", disse Eliana, lembrando que "divergências existiram no passado, mas o momento é de união para o melhor para Feira de Santana".
Para o deputado Tarcízio Pimenta "a participação de Eliana Boaventura é a certeza de que o nosso grupo político se manterá unido e preocupado em dar continuidade às conquistas que o Município vem experimentando, como em nenhuma época da sua história. Eliana é uma guerreira que orgulha a mulher feirense, uma marca de luta respeitada nos meios políticos baianos, e tem muito a contribuir com a sua experiência", pontuou Tarcízio.
Já o prefeito José Ronaldo, aproveitando a coincidência de Eliana e Tarcízio estarem vestidos de azul, não perdeu tempo para sintetizar o apoio por ele costurado: " Eles se combinam ", disse o político, ressaltando que sentiu a falta de Eliana Boaventura quando da indicação do nome de Tarcízio, no dia 11 de abril, em evento no auditório da CDL, em Feira de Santana.
C erca de 300 pessoas compareceram ao salão de convenções do Feira Palace para prestigiar o acordo político entre o DEM e o PP. Além dos vereadores Antônio Joel Barbosa, Getúlio Barbosa e Eremita Mota, que discursaram afinados pela união em torno da candidatura Tarcízio, também marcou presença o deputado estadual Roberto Muniz, representando a Executiva Estadual do PP.
Tempo na TV
Com a entrada do Partido Progressista na campanha, o pré-candidato Tarcízio Pimenta passa a somar com oito partidos a lhe dar sustentação política: DEM, PP, PR, PPN,PRT, PT do B, PSC e PHS. Com isso a coligação articulada pelo prefeito José Ronaldo passará a contar com o maior tempo de rádio e tv nas inserções do horário eleitoral gratuito.