Política

ACM NETO RECEBE APOIO DO PR E PRB, MAS VARELA AINDA NÃO SE DECIDIU

Terça quente
| 02/06/2008 às 22:23
Expo Verger & Caribé, no Forte de Santo Antônio. Vale a pena conferir. (Foto/BJá)
Foto:
   Miudinhas da política, da cidade do Salvador, da Bahia e globais:

   1. Anuncia-se para esta terça feira, 3, a adesão em bloco do PR e PRB à pré-candidatura do deputado federal ACM Neto à prefeito de Salvador, com o bispo Márcio Marinho, na vice. Pelo exposto, o apresentador Raimundo Varela deverá se pronunciar explicando ao seu eleitorado o que aconteceu. Em 2004, quando Varela desistiu da candidatura, seu eleitorado migrou para João Henrique, então no PDT, o qual, se desgarrou dos demais candidatos na sacola dos votos.

   2. Agora, aguardemos, pois, as adesões se concretizarem para ver o que acontecerá. Uma coisa parece consensual, sem o PRB, PR e PP, Walter Pineheiro (PT) tem que tentar compor sua aliança com o que restou das agremiações partidárias, PSB, PCdoB e PV, e provavelmente o PHS, entendendo-se que o cenário ficou ainda mais complicado. Vai que a deputada Lídice da Mata se mantenha na disputa, na cabeça do PSB, ficará complicado para Walter.

   3. Nesse samba de crioulo doido que está passando a política baiana, a ex-deputada estadual Eliana Boaventura, presidente regional do PP, em Feira de Santana, vai receber a imprensa para uma coletiva amanhã, às 18 horas, no Feira Palace. Mesmo não tendo antecipado a pauta do encontro, espera-se que ele dará curso as pretensões da ex-parlamentar em apoiar, com o seu grupo político, à candidatura do deputado estadual Tarcízio Pimenta (DEM), pré-candidato à Prefeitura de Feira de Santana.

 

   4. As conversas entre Eliana Boaventura e o Democratas, de há muito vinham sendo tocadas com o presidente regional do DEM, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, conversas estas que se afunilaram nos últimos dias, resultando em declarações pró-Tarcízio, feitas por Eliana Boaventura, em entrevista à Radio Sociedade de Feira de Santana.

 

   5. Além da imprensa, o evento será prestigiado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o deputado Tarcízio Pimenta, vereadores da bancada do PP, candidatos à Câmara Municipal, além de várias lideranças políticas que já se encontram mobilizadas em torno do acordo político. Então, tá na cara o que vai acontecer.


   6. Já começaram os rumores dos bastidores da Câmara Municipal dando conta que alguns vereadores da base aliada do governo João Henrique (PMDB) só votarão pela contratação de funcionários para a área da saúde, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), se houver um acordo. Tem gente querendo indicar 50 funcionários.

 

    7. Não se ouviu um pio de antigos sindicalistas sobre o aumento de 10.6% nas tarifas de água da Embasa. Imagina-se que deve ter sido em Maceió o tal aumento.

   8. O deputado Daniel Almeida, PCdoB, de olho na Prefeitura de Simões Filho começou a soltar factóides para bombardear Eduardo Alencar (PSDB), também candidato preferencial do município.

   9. Nesta terça feira tem chorinho no Armazém com Cacau do Pandeiro e Édson Sete Cordas. Se algum político quiser chorar por lá as portas estão abertas.

   10. A Amazônia é importante demais para ser deixada aos brasileiros - manchete do The Independent, um dos mais influentes jornais de Londres.

   11. A oposição em Camaçari torce para que o ministro Ayres de Britto deixe Luis Caetano inelegível.

   12. Finalmente, 3 livros de autores nacioanis entre os mais vendidos (ficção) no país: O Silêncio dos Amantes, Liya Luft; Uma Vida Inventada, Maitê Proença; Rio das Flores, de Miguel Souza Tavares.

   13. Antigamente as eleições na Bahia passavam por Ondina e pela Graça. Como os tempos mudaram. Wagner se reuniu com PSB, PCdoB e PV, em palácio, mas diz que os partidos são quem decidem. 

   14. Reconhecido o curso de Ciências Biológicas da UNEB de Alagoinhas.

   15. A inflação globalizou-se. Massas em geral subiram feito foguete de São João na Espanha, Portugal e Itália.

   16. A imprensa brasileira completou 200 anos com o jornal Correio Braziliente, de Hipólito de Costa. Foi o primeiro jornal globalizado do mundo. Era editado em Londres, na Inglaterra.

   17. Dos R$15.7 bilhões do PAC nacional (verbas para todo país) até agora a Fazenda só liberou 0.74% nesses cinco primeiros meses do governo. Imaginem, pois, o que vai acontecer na Bahia.

   18. Idade não tem limite. Depois de Oscar Niemayer lançar uma revista de arquitetura, Ermirio de Moraes, o qual, completa 80 anos amanhã, está entusiasmado com o seu novo investimento na Cia Brasileira de alumínio, a bobagem de R$1.5 bilhão.

    19. Essa Hillary Clinton é uma chata de galocha. Quer ganhar a eleição no tapetão.

   20. Em artigo na Folha de SP, o todo poderoso da CBF, Ricardo Teixeira, diz que os critérios para escolher as cidades sedes da Copa de 2014 são técnicos. Salvador, portanto, que se prepare.

   21. Luiz Barzinho é o nome do organizador do SouzaFolia, evento onde morreram 3 pessoas eletrocutadas no trio do Cheiro de Amor, Souza, PB. Barzinho sumiu.