Política

PELEGRINO DIZ QUE NÃO TEM FUNDAMENTO NOTÍCIA DA CHAPA "PURO-SANGUE"

Veja declaração do deputado
| 30/05/2008 às 15:07

  O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) afirmou nesta sexta-feira, 30, que a notícia de que o PT planeja uma chapa puro-sangue (Walter Pinheiro, na cabeça; e Nelson Pelegrino, na vice, para Prefeitura de Salvador) não tem fundamento.
 
  "Eu ficaria honrado em servir à cidade e aos soteropolitanos como vice-prefeito, mas, além de não ter sido sondado pelo partido, acredito que o PT tem que buscar uma composição fora do partido. Nós precisamos somar partidos à Frente de Esquerda para compor a chapa com um vice que saia de um dos partidos aliados", esclareceu Pelegrino.

   Nelson disputou as prévias com o deputado Walter Pinheiro, no último dia 25, perdendo a indicação por uma diferença de pouco mais de 100 votos. No mesmo dia, após a contagem dos votos se solidarizou com Pinheiro e manifestou o desejo de marchar com a determinação partidária e a decisão das urnas.

   Na coletiva à imprensa, na segunda-feira, 26, Pelegrino esteve ao lado de Walter Pinheiro e, mais uma vez, disse que lutará para a sua eleição. Mas, em nenhum desses momentos, segundo fontes ligadas ao deputado, manifestou qualquer intenção de ser candidato a vice.