Política

OLÍVIA MANTÉN CANDIDATURA PELO PCdoB E DIZ QUE TEM A CARA DE SALVADOR

É a sucessão em movimento
| 30/05/2008 às 22:00
  Apesar de ser uma das prováveis pré-candidatas vice-prefeita na chapa do deputado federal Walter Pinheiro (PT), a vereadora Olívia Santana (PC do B) negou abrir mão da sua candidatura em prol da campanha do deputado.
 
   Ela admitiu estar aberta para diálogos em busca de uma formação de uma candidatura de esquerda, mas para ela essa candidatura não necessariamente vai ser a do petista.
    
   "A confirmação das candidaturas só irá acontecer em 5 de julho e até lá teremos muito tempo. Se nas pesquisas meu nome estiver na frente das demais candidaturas de esquerda por que as forças poderiam se reunir em torno do meu nome? Somos aliados históricos dos petistas e ajudamos na construção das candidaturas à presidência e ao governo do estado", afirmou.
    
   Segundo Olivia, o trabalho e o planejamento que estavam sendo executados não podem parar por causa do anúncio da pré-candidatura de Walter Pinheiro. A veredora confirmou que continuará com os seus compromissos com o intuito de fortalecer a sua candidatura para as eleições de outubro.

     A comunista falou também sobre as vantagens que a sua candidatura teria em relação às outras e opinou sobre a escolha de Edvaldo Brito na chapa do prefeito e pré-candidato João Henrique (PMDB). 
 
    "Ele não escolheu Brito à toa. Depois da derrubada do terreiro, ele se viu na obrigação de reparar o mal feito à comunidade negra e estrategicamente escolheu Brito para ser seu vice. A minha candidatura não caiu de pára-quedas na causa negra. Temos todo um histórico de trabalho com as comunidades negras que não pode ser descartado. A minha candidatura é a cara de Salvador", concluiu.