ACM Neto é líder do DEM
O líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto, reafirmou agora há pouco que irá obstruir a pauta da Casa se a base do governo insistir na proposta de recriar a CPMF, que passaria a se chamar Contribuição Social para a Saúde (CSS).
"Nós, Democratas, não vamos permitir que a história do Congresso seja marcada de forma negativa pela manobra que o governo tenta fazer colocando no texto da Emenda 29 a criação de um novo tributo. Não se vota matéria tributária sem amplo debate, principalmente quando estamos falando de um imposto que a sociedade e o Parlamento decidiram por extinguir", salientou o deputado.
ACM Neto reforçou que, caso a base governista leve adiante a tentativa de votar a CSS, o partido deverá mesmo recorrer à Justiça.
"Este projeto mexe totalmente com as bases desta Casa. É um absurdo, com uma Comissão de Reforma Tributária instalada, tentar criar um novo tributo de forma relâmpago, apresentando texto substitutivo à proposta da Emenda 29, que já está pronta para ser votada. Se isso acontecer podem encerrar os trabalhos dessa Comissão especial, da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finanças e Tributação", destacou o depu