A vida como ela é
Armando Mariani, Zé Eduadro e Varela na campanha "Agora é de Galera" (Foto/BJá)
Foto:
A Rádio Sociedade da Bahia lançou hoje uma campanha de outdoor na qual aparecem os radialistas Raimundo Varela, José Eduardo e Armando Mariani dando conta de que "Agora é de Galera" no Balanço Geral. Como Varela é pré-candidato a prefeito de Salvador (PRB), o anúncio tem dupla interpretação: serveria para ajudá-lo nessa tarefa e/ou pode sinalizar que a galera segue unida de segunda a sábado, das 6 às 9 horas, independente da eleição.
Causou estranheza no meio político que uma campanha dessa natureza tenha sido deflagrada faltando um mês para as convenções partidárias e quando há um intenso tititi em relação a sustentabilidade política da pré-candidatura Varela. Nesta segunda, 26, o radialista, o qual, também é apresentador de um programa com auditório na TV Itapoan, liberaria uma "bomba" sobre as causas e efeitos da aliança com o PSDB, não concretizada.
Varela foi substituído por Cláudio Luis e, no meio político, sabe-se desde o último final de semana de uma articulação do PT visando atrair a legenda do PP para uma aliança com seu candidato a prefeito, em Salvador, Walter Pinheiro (sacramentado nesta madrugada de segunda) permitindo a ascensão do deputado Mário Negromonte a função de secretário de Estado, abrindo vaga para que o bispo Márcio Marinho seja efetivado deputado federal.
Em sendo assim, o PT teria o apoio do PP e da Igreja Universal do Reino de Deus/PR, da qual faz parte Marinho. Caso essas articulações sejam concretizadas, a candidatura de Varela vai para o espaço diante da falta de sustentabilidade política. Restaria, ainda, em ato heróico, o radialista se apresentar como candidato amparado apenas no voto popular.
E aí só Varela poderá dizer se segue em frente ou não. Aguarde-se, pois, o Balanço Geral de terça-feira, 27.