Já tem até agenda
A partir do dia 05 de maio, a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB) e o Sindicato de Hospitais do Estado da Bahia (Sindhosba) estarão promovendo debates com os candidatos à Prefeitura e à Câmara dos Vereadores de Salvador.
Trata-se de uma atividade desenvolvida pelo Conselho Político criado por essas entidades com o objetivo de conhecer melhor o pensamento e as propostas dos candidatos a prefeito e vereador sobre questões relacionadas à saúde como: tributação, SUS, lixo hospitalar, vigilância sanitária municipal, Instituto de Previdência do Servidor Municipal e políticas públicas.
Os encontros serão realizados no Auditório Domingos Coutinho, na Associação Bahiana de Medicina - ABM, Rua Baependi, 162 - Ondina, sempre às 19h, nas seguintes datas: 05 de maio (segunda-feira) - candidatos a vereador (Beto Gaban, Silvoney Sales, Dércio Santana, Sandoval Guimarães e Jorge Jambeiro) 12 de maio - candidatos a vereador (vários partidos) 19 de maio - Candidato do PT 26 de maio - Raimundo Varela (PRB) 02 de junho - Antônio Imbassahy (PSDB) 09 de junho - João Henrique (PMDB) 16 de junho - Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM)
Ao final dos debates os associados escolherão, por voto direto, o candidato que terá apoio explícito da AHSEB tanto do ponto de vista político quanto em contribuição efetiva para a campanha. A criação do conselho político da AHSEB, somado à realização desses eventos, consolida uma aspiração antiga dos nossos associados que é a de serem ouvidos e respeitados pelos administradores públicos.
Num momento em que alternativas para o associativismo são discutidas, a AHSEB propicia aos seus associados à oportunidade de interagir com aqueles que estarão influenciando no rumo de suas instituições e discutir com eles alternativas capazes de implementar a saúde no município sem que isto represente o enfraquecimento do setor privado.