Política

LÍDER DO GOVERNO INCLUI 16 MUNICÍPIOS NO CONVÊNIO DE TELEFONIA MÓVEL

Veja como aconteceu
| 24/04/2008 às 00:01

  Contemplado com a inclusão de 16 municípios das regiões de atuação do seu mandado entre os 98 que passarão a contar com o serviço telefonia celular, o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Waldenor Pereira participou de ato de formalização de parceria entre o Governo do Estado e a operadora de telefonia Claro.

Destacou em plenário que o serviço permitirá a inclusão digital da população, através do acesso gratuito à internet banda larga para escolas e repartições públicas estaduais e municipais.


Dos municípios que o mandato solicitou a implantação do serviço de telefonia móvel foram incluídos: Aracatu, Belo Campo, Boninal, Caetanos, Carinhanha, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Iuiu, Maetinga, Maiquinique, Mortugaba, Rio de Contas, Tanhaçu,Tremedal e Sebatião Laranjeiras.  


Conforme o convênio assinado pelo governador Jaques Wagner e o presidente da empresa, João Cox, a operadora se compromete a implantar o serviço em até 180 dias, a partir da disponibilização do estado e da infra-estrutura.


  CONVÊNIOS

Depois da solenidade o deputado registrou em plenário a celebração do convênio que, conforme ele informou, permitirá também o acesso gratuito à internet banda larga para escolas e outras repartições públicas estaduais e municipais, criação de oportunidades de investimentos, inclusão digital da população e estímulo à competição do mercado.


Waldenor lamentou que 209 cidades do interior do estado ainda não dispõem de telefonia móvel e destacou a importância da iniciativa do governo. "Comunicação é sinônimo de desenvolvimento e progresso, e inclusão digital é sinônimo de conhecimento. Infelizmente, grande parte dos nossos municípios ainda está de fora desses avanços por falta de iniciativas das gestões anteriores, mas o nosso governo deu hoje um passo importante para

a inclusão digital dos cidadãos e para a redução das desigualdades sociais", discursou.


O deputado explicou que o convênio estabelece a parceria com o estado disponibilizadndo as torres da TVE  para  uso compartilhado e a operadora oferecerá o serviço de telefonia celular e arcarrá com todos os custos de sua implantação nos municípios relacionados.