Política

JOÃO HENRIQUE VETA ACORDO FEITO COM DEMOCRATAS SOBRE EMENDA DO PDDU

Que coisa mais curiosa
| 24/04/2008 às 20:04
Em uma sessão agitada que começou na tarde de ontem e só terminou no início da madrugada de hoje (24), as duas bancadas de oposição na Câmara Municipal se uniram para votar sete vetos do prefeito João Henrique (PMDB) a alguns artigos do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
 
A estratégia dos oposicionistas era derrubar seis vetos e manter apenas um, que tratava da liberação do gabarito no Morro Ipiranga, em Ondina. No final o governo venceu por 6 x 1, e os próprios governistas derrubaram o veto do prefeito à liberação da construção de "arranha-céus" no Morro Ipiranga.
 
A manutenção do gabarito naquela área da orla fez parte do acordo firmado pelo Democratas com o Palácio Thomé de Souza para votar a favor do PDDU. O líder da minoria (bloco DEM/PTC/PTN), vereador Paulo Magalhães Jr (DEM), reagiu ao que chamou de veto "de araque".
 
" Eles (governistas) rasgaram o acordo, numa demonstração de que o prefeito não respeita ninguém. Interesses escusos estão por trás dessa manobra, em que a bancada do governo vota contra um veto do próprio prefeito", disparou.

Na mesma sessão, um acordo entre o governo e os dois blocos de oposição garantiu a aprovação do reajuste de 5% para os salários dos servidores municipais, que começa a valer a partir de 10 de maio.