Política

DEM FEZ TUDO PARA JOSÉ SERRA NÃO VIR AO ENCONTRO DO PSDB COM IMBASSAHY

É cada coisa. Esse governador do Ceará deveria ganhar um prêmio
| 16/04/2008 às 21:02
Na Tancredo Neves, via mais movimentada da cidade. Conserto que já dura uma semana. (Foto/BJá)
Foto:
  Miudinhas da política, da cidade do Salvador, da Bahia e globais:

  1. Quando se esperava que o ranço do antigo carlismo tivesse sido sepultado com o desaparecimento do senador ACM, ano passado, eis que durante o último encontro do PSDB em Salvador no domingo, 13, além da ex-deputada Sônia Fontes ter sido pressionada a não participar do evento, o governador de São Paulo, José Serra, também foi assediado para que não comparecese a Salvador. Nem Sônia; nem Serra cada qual em sua dimensão deu bolas aos apelos direcionados dos Democratas.

  2. No caso particular do governador José Serra (PSDB), embora todo mundo saiba que ele apoia a candidatura do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o caso de São Paulo é diferente de Salvador e da Bahia. O PSDB da Bahia se estruturou, ampliou seu campo de ação, está com diretório em mais de 300 municípios baianos e tem entre suas lideranças um amigo pessoal de Serra, o deputado Jurahy Magalhães Jr. Daí que, a atitude do DEM foi anti-democrática e deselegante.

  3. Além disso, o PSDB está competitivo com a candidatura de Antonio Imbassahy a prefeito de Salvador. E é exatamente aí que está a questão. O deputado ACM Neto, que é candidato do DEM a prefeito, desejaria muito que Imbassahy se esborrache no primeiro turno do pleito, daí que o cachimbo do velho carlismo entrou em cena para evitar o apoio de Serra e do conjunto do PSDB à sua candidatura.

  4. Agora, vamos ler uma opinião que o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, deu na Rádio Metrópole, hoje. - O novo secretário de Saúde de Salvador vai trabalhar com coragem e responsabilidade e vai por fim a ideologia na pasta. Como esta pasta sempre foi exercida pelos petistas (Luis Eugênio Portela e Carlos Trindade, o Carlão) vê-se que o ministro está com o PT municipal atravessado na garganta. O PT nacional, não. É só elogio a Lula.

  5. O PV já descobriu que está sendo usado pelo prefeito João Henrique (PMDB) como "massa de manobra" de revisão do PDDU. O partido estaria sendo convocado para servir como anteparo a questão ambientalista grave, posta no plano, na área da Paralela. Se o PV aceitar, convalida a ilegalidade. A direção está pensando em pular fora dessa arapuca. A resposta sai esta noite.

  6. Que loucura. O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), irmã de Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República foi para a Europa passar 15 dias fazendo turismo com a família (levou até a sogra) num jatinho alugado pelo governo do Estado pela bagatela de R$338 mil. E ainda teve a coragem de dizer que estava trabalhando para conseguir investimentos para o Ceará. Uma vergonha.
 
  7. Por enquanto, o escândalo está restrito ao Ceará, mas já chegou ao Brasil via JN. Isso vai prejudicar a campanha de Ciro, com certeza. Acabou a moralidade no Ceará com respingos nos socialistas do PSB. Esse Cid deveria ganhar uma medalha de "maior cara de peroba do país".

  8. A Polícia divulgou que existe um vídeo do jornalista Roberto Cabrini, SP/TV Record, preso com papelotes de cocaina, bastante comprometedor. Ao que tudo indica, a situação de Cabrini não é nada confortável.

  9. Com a outorga da medalha Maria Quitéria a secretária do Planejamento, Kátia Carmelo, pela Câmara de Vereadores de Salvador esta perdeu a condição de Casa da Cidadania respeitável. Desmoralizou-se. Mostrou que não dá a menor importância ao povo-de-santo de Salvador, a imprensa, a opinião pública. A coisa alguma. É soberana. E tem até um soberano, um imperador.

  9. O governador Jaques Wagner deve ir a Carnavieiras neste final de semana. Lá vai encontrar o candidato do PMDB, Almir Melo, ex-carlista cujo filho é o secretário de Infra-Estrutura da Prefeitura de Salvador, a postos para enfrentar o candidato do PT. Essa situação está se alastrando por todo o Estado.

  10. Um workshop "Gestão de Talentos em Vendas" será ministrado na sede da Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), nos dias 23 e 30 de abril, das 19 às 22 horas. Com mais de cem palestras realizadas na Bahia e em outros estados brasileiros, Diogo Francischini é quem dará o recado. Inscrições 71. 3232.4550

  11. Inspirados nas idéias do escritor russo Isaac Asimov, autor dos livros Eu, Robô e O Homem Bicentenário, os alunos da 5ª série do Colégio Anchieta apresentam os projetos desenvolvidos na primeira unidade de Robótica. Pais, alunos e visitantes podem conferir os 80 trabalhos que compõem a mostra, entre eles redações biográficas, histórias, desenhos e concepções futuristas, até sexta-feira, dia 18, no lobby do Anchieta.

   12. A vereadora Aladilce Souza, líder do PCdoB na Câmara, considerou as declarações do prefeito João Henrique (PMDB), publicadas (na edição de A Tarde) na terça-feira, 15, como um "atestado de irresponsabilidade administrativa". Para Aladilce, ao fazer mimos ao PV-Partido Verde, acenando com uma revisão do Plano "sob a ótica da preservação ambiental", o prefeito assume a condição de "réu-confesso sobre o crime ambiental que o PDDU-Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano passou a legitimar na avenida Paralela". 

  13. No último domingo o quadro nas eleições para presidente do Paragauai era o seguinte: Lugo 34%, Blanca 28,5%, e Lino Oviedo 27%%. Um diretor do instituto acha que a máquina do partido Colorado faz Blanca crescer 3 pontos no dia da eleição, por causa do transporte de eleitores e etc. Mas acha também que Lugo pode estar mais na frente por causa de um voto oculto.
 
   14. O relatório publicado pela Embasa, hoje, na imprensa de Salvador deveria ter lupas em anexo para lê-lo. Tem alguns números interessantes. O governo do Estado é que não sabe tirar proveito na comunicação.

   15. Os jornalistas de Feira de Santana desfilam nesta noite de quarta e madrugada de quinta, 17, nos blocos alternativos da Micareta de Feira, o Zero Hora e o Filhos da Pauta.

   16. O MST promoveu invasões e badernas em 14 estados brasileiros nesta quarta-feira. Viva a Pátria e chova arroz.

  17.  No Brasil, infelizmente, só se reconhece as qualidades de um personagem político quando ele morre. Foi o caso de Eraldo Tinoco, ex-vice-governador do Estado, falecido ontem. Até uma norma geral que deveria servir para todos, a honestidade, foi ressaltada com grande ênfase.

   18, O apresentador Raimundo Varela disse na TV Record que não é homem de dar pra trás. Assegurou a Zé Eduardo, o Bocão, a quem chama de "amigo de fé irmão camarada". Ou seja, Varela é mesmo candidato a prefeito. O problema é que ninguém acredita. Enquanto ele não sair pelo menos uma vez, as pessoas vão sempre ficar indagando: - Varela vai ser mesmo candidato?

   19. O diretor local da Band Bahia, Cláudio Nogueira, está entusiasmado com seu "new center" do jornalismo que vai inaugurar em 2 de junho próximo. Mas, Nogueira está de olho é nos debates para prefeito. A Band, como sempre, quer sair na frente.

   20. Uma piadinha com português para desopilar o "figueredo":
        Lançaram em Portugal, o novo serviço por telefone, é o Disk-Finados.
        Você telefona e ouve um minuto de silêncio !
        Sacanagem pura.