Política

DEPUTADO PELEGRINO RECEBE HOMENAGEM DE SINDICATO DA RECEITA FEDERAL

O deputado Nelson Pelegrino é um dos pré-candidatos a prefeito de Salvador
| 15/04/2008 às 10:01
  O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) foi homenageado pelo Sindicato da Receita Federal - Salvador pelo trabalho que vem desenvolvendo no Congresso Nacional em relação à Reforma Tributária e à Administração Tributária Unificada.

  De acordo com a Diretora de Assuntos Parlamentares do SindReceita, Silvia Helena de Alencar Felismino, o sindicato tem por tradição ser grato àqueles que o apóiam. "Pelegrino tem sido um grande guerreiros nas lutas do sindicato, por isso foi escolhido para ser homenageado", afirmou.

  A delegada Sindical do SindReceita, Gleiciara de Aguiar Nunes, complementa a informação de Silvia dizendo que a Reforma Tributária é uma forma de simplificar e dialogar com a sociedade com a racionalização dos tributos e a Administração Tributária Simplificada é uma tendência mundial para desburocratizar o acesso, além de humanizar a Receita Federal.

  "Pelegrino tem se colocado como parceiro na defesa dessas duas bandeiras e por isso merece essa homenagem", Diante de uma platéia de mais de 300 serventuários, Pelegrino, ao lado da esposa, Fabiana Andréa Pelegrino, que também foi homenageada, agradeceu a homenagem e fez um breve discurso sobre o trabalho que vem desenvolvendo em Brasília. 

   DEFESA DO FISCO

  O parlamentar descreveu a atuação no Congresso Nacional em defesa do fisco, da valorização do serviço público, lembrando que esse trabalho teve início nos governos Collor e FHC, quando houve resistência às iniciativas de desmonte do Estado Brasileiro e do serviço público.
 
   "Tenho lutado pela reforma tributária, para que nós tenhamos um sistema tributário mais justo e pelas atribuições da carreira única, para que a própria carreira possa ser melhor estruturada, para que os analistas tenham uma justa retribuição,  inclusive com uma paridade entre ativos e inativos e uma proporcionalidade em  relação aos analistas e auditores e também o subsídio,  e a discussão da própria carreira", finalizou Pelegrino, que foi aplaudido de pé.