Política

DEPUTADOS QUEREM CONVOCAR PRESIDENTE DA COELBA PARA DEPOR NA CÂMARA

Decisão da Aneel sai dia 22 próximo
| 14/04/2008 às 20:04
  Os deputados federais Marcos Medrado (PDT) e João Carlos Bacelar (PMN) que fazem parte da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados anunciaram nesta segunda-feira, 14, em Salvador, que estão dispostos a convocar o presidente da Coelba para que explique porque a companhia está cobrando suas contas superfaturadas na Bahia. A Aneel deve decidir no próximo dia 22, por uma redução em 14% nas tarifas.

  Segundo o deputado Marcos Medrado é um "absurdo o que a Coelba faz com os consumidores mais pobres de Salvador e isso não pode ficar assim". De acordo com o deputado, a empresa cobra contas abusivas, sua diretoria se irrita quando recebe críticas e, na maioria das vezes, o consumidor nunca tem razão quando reclama.

  "Está na hora de dar um basta nesa situação" confessa Medrado destacando que não serão com ameaças que a direção da Coelba vai intimidar quem quer que seja.

  Para o deputado Medrado a Coelba tem a obrigação de dar assistência decente aos três tipos de consumidores, independente de suas condições financeiras. "A Coelba precisa respeitar o grande consumidor, o médio e o pequeno e não pode esticar a corda só em direção aos menos favorecidos, aos mais pobres, como acontece em Salvador, inclusive cortando a energia até de pessoas enfermas", concluiu.

  Já o deputado João Carlos Bacelar entende que a situação da Bahia é tão grave que se a Aneel não encontrar uma solução reduzindo a tarifa de energia, caberá até a instalação de uma CPI na Câmara.