Política

PRESIDENTE NACIONAL DO PSDB ELOGIA CRESCIMENTO DO PARTIDO NA BAHIA

Notícias atualizadas 24 horas por dia
| 13/04/2008 às 18:01
Surgiu propaganda tipo "borboleta". Placas presas como asas nas costas de militantes. (F/BJá)
Foto:
  Miudinhas da Política, da cidade do Salvador, da Bahia e globais:

  1. O PSDB da Bahia mostrou neste domingo, 13, durante o Seminário Estadual de Gestão Pública Eficiente que mudou a sua cara, ampliou a sua organização para todo o Estado e poderá se tornar competitivo nas próximas eleições. A meta para 2008 é conquistar 50 Prefeituras, Salvador à frente servindo de espelho, ampliar o número de vereadores e manter a aliança com o governador Jaques Wagner, visando 2010.

  2. O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, parabenizou o presidente regional do partido na Bahia, Antonio Imbassahy, confidenciando que, até agora e em 16 encontros dos quais já participou no país, o de Salvador, hoje, foi o mais vibrante e organizado. Outro que saiu entusiasmado foi o governador José Serra, apesar da derrota do Palmeiras para o São Paulo, por 2x1. Solicitou a Imbassahy a gravação de sua palestra. Achou uma das mais didáticas que já fez para uma platéia política.

  3. Dois deputados do PR estiveram presentes no Seminário do PSDB: José Carlos Araújo (federal) e Elmar Nascimento (estadual). De outros partidos, a deputada estadual Ângela Souza (PSC), Maria Luiza Laudano (PRT) e João Bonfim (DEM), além dos presidentes do PPS, Gurgel; Miguel Rehem, do PHS; Antonio Albino (Da Luz), do PSDC.

   4. Antes de começar o encontro a ex-deputada Sônia Fontes recebeu um telefone do presidente do Diretório do DEM, em Salvador, Gerson Gabrielli, pedindo que ela não participasse do encontro tucano. Sônia revelou que, a rigor, não foi bem um pedido, mas uma fala em tom deselegante. Sônia, além de participar, assumiu a direção da Ala Mulher do Partido. O grupo de mulheres do PSDB passou a ser conhecido como "tucanas de ouro".

   5. Quem recebeu uma homenagem dos tucanos foi a senhora, esposa do vice-prefeito de Salvador, Marcelo Duarte, e presidente de Honra Mulher do PSDB. O presidente de Honra do Partido, ex-governador Roberto Santos também foi bastante elogiado. Uma unanimidade.

  6. Agora, quem surpreendeu no final de sua palestra sobre legislação eleitoral. Deixou o tom professoral de advogado e vestiu a camisa política apelando à platéia para votar em Imbassahy. O "hôme" subiu no palanque.

  7. Quem também estava feliz da vida foi o governador em exercício Marcelo Nilo. Mas, não chegou ao local com o carro oficial de governador com direito a bandeirinha da Bahia. Tava normal, no veículo da AL. 

  8. A elasticidade para se conseguir a "Bolsa Ditadura" está de tal ordem que tem gente alegando perda de emprego, anos depois, para "mamar" no dinheiro da viúva. E o que é mais curioso. O que tem de jornalista na fila não tá no gibi, inclusive alguns oportunistas baianos.

  9. Como os tempos são outros, estamos vivendo em plena democracia, mas há sinais de fumaça no ar, lá adiante, não duvidem que novos pedidos sejam acrescentados ao "Bolsa Ditadura".

  10. O presidente Lula da Silva está cultivando uma barba estilo dom Pedro II, imperador do Brasil. O "hôme" tá com a popularidade nas estrelas. Portanto, quem atacá-lo nesta campanha está tentando atingir um mito, e cometerá um grande erro. Até no governo Wagner é possível soltar umas farpas, desde que não haja associação com Lula.

  11. Outro detalhe: Wagner está mais forte no interior do que na capital. Assim rezam pesquisas internas.

   12. O prefeito João Henrique (PMDB) veiculou com intensidade uma midia promocional da Prefeitura, neste final de semana, nos horários nobres da TV. Quer compensar a perda de popularidade com a greve dos servidores municipais. Mais um detalhe: no filmete sobre segurança e a Guarda Municipal, como a GM ainda não existe, os guardas humanos foram substituidos por bonecos de plástico. 

   13. Pra completar, o comercial da Prefeitura diz que "a segurança pública é de responsabilidade do Estado", mas o prefeito tá fazendo sua parte. Um puxão de orelhas no governo estadual.

   14. A Polícia Federal prendeu um monte de prefeitos de Minas e da Bahia. A fraude é algo em torno de R$200 milhões. A Justiça disse que isso é bobagem e mandou soltar todo mundo, inclusive os dois baianos, de Sobradinho e Itabela. E aquela dinheirama que encontraram na casa do prefeito de Juiz de Fora vão fazer o que com ela. Devolver ao prefeito. Ô país.

   15. O apresentador Moisés Biset tá precisando relaxar na telinha nacional da Band. Tá com veia nas mãos.

   16. O ministro Gilberto Gil convidou a secretária de Estado Norte-Americana, Condoleezza Rice, para assistir um show que fará em Washinton, em junho. O próximo passo, se ela for ao show, é convidá-la para vir ao Carnaval de Salvador, em 2009, nos 30 anos do Olodum.

   17. Na próxima quarta-feira o governo federal anuncia o aumento salarial dos militares no Brasil. Só de general, almirante e brigadeiro da reserva existem mais de 15 mil militares.

   18. O Supremo suspendeu um concurso para contratar 75 jornalistas. Era uma redação inteira.

   19. O casamento do filho da ministra Dilma Roussef, na próxima sexta-feira, vai concorrer com o Fórum de Comandatuba, na Bahia. Vai ter vôo charter de Porto Alegre para Ilhéus. Os dois eventos são imperdíveis.

   20. Vem aí a Agência Nuclear Brasileira semelhança da Aneel. Espera-se que o presidente Lula não indique ninguém do PCdoB.

   21. A Vale vai adotar um programa (Summer Job) com intercâmbio de estudantes MBA de 100 Escolas de Negócios do Mundo. A Bhia está de fora. Como sempre.

   22. O vereador José Carlos Fernandes contesta o BahiaJá e diz que em três anos 3 meses e poucos dias de governo João Henrique trocou 51 secretários e 38 Superintendentes de Autarquias ou Presidentes de Empresa Pública. Deve figurar, com toda  justiça, no Livro dos Recordes. O BahiaJá tinha anotado 46 secretários.

   23. Jefferson Beltrão assume como editor chefe e apresentador do B-TV e vai dividir a bancada com Kátia Guzzo. Já tem o dedo do novo diretor de Jornalismo, Roberto Apeel. Deu 1x0 na TV Itapoan.

   

  24.