A situação política de Candeias no momento
A segunda colocada na eleição de Candeias, Maria Maia (PMDB), assumirá nesta manhã de terça-feira, 7, o cargo de prefeita daquela cidade em substituição a Maria Célia de Jesus Magalhães Ramos (Tia Jú), afastada do cargo por decisão do Tribunal Regional Eleitoral.
Para o deputado Júnior Magalhães, correligionário da Amiga Jú, a verdade vai prevalecer e as medidas judiciais cabivéis estão sendo adotadas para que haja a reparação. Diz que não há qualquer tipo de improbidade na administração de Maria Célia e está confiante no seu retorno.
Situa, ainda, que Maria Maia vai encontrar uma Prefeitura organizada e com os equipamentos funcionando e à sua disposição.
NOTA DA
AMIGA JÚ
Nesta segunda-feira, 7, Célia de Jesus liberou a seguinte nota à imprensa:
"A prefeita de Candeias, em resposta às infâmias que lhes foram imputadas vem a público esclarecer que não foi afastada do cargo por acusação de improbidade, desvio de recursos público ou qualquer outra má conduta. Aliás, esclarece que desde que assumiu o cargo até a presente data não sofreu e nem sofre, qualquer ação por ato de improbidade.
Em realidade trata-se de acusações por supostas infrações à lei eleitoral ocorrida no ano de 2001, portanto antes do exercício do cargo. A ação foi movida pela segunda colocada, Maria Maia (PMDB), onde alega suposto abuso de poder por parte da vencedora. Pela denúncia, Amiga Jú teria utilizado um posto de saúde, que pertence a uma associação comunitária.
O Tribunal Regional Eleitoral aceitou essas alegações e cassou-lhe o mandato, no entanto esclarece que a atitude tomada pela segunda colocada é de quem não aceita o resultado democrático das urnas, quanto a esta situação seus advogados estão tomando as providencias jurídicas cabíveis.
Registra, ainda, que a única coisa que a 2ª colocada conseguiu foi interromper um serviço médico de suma importância para a sofrida comunidade do Malembá - Candeias. Por fim agradece as manifestações de apoio recebidas, aguardando o desfecho no âmbito da justiça".